Garça resgatada após 11 dias com copo plástico preso ao pescoço

Ave foi capturada no Recreio e encaminhada para centro de reabilitação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após 11 dias de angústia e mobilização, a garça que ficou com um copo plástico preso ao pescoço foi finalmente resgatada nesta sexta-feira (13/12), no Recreio dos Bandeirantes. O resgate foi realizado pelo veterinário Jeferson Pires, com o apoio da ambientalista Isabelle de Loys e de órgãos municipais e estaduais.

A ave foi encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Selvagens (Cras), em Vargem Pequena, onde receberá os cuidados necessários. Jeferson Pires, coordenador do Cras, desconfiava que o copo havia sido engolido e atravessado o pescoço da garça, prejudicando sua alimentação. A suspeita foi confirmada após o resgate.

Isabelle de Loys, que acompanhou o caso de perto e mobilizou a comunidade local, comemora o resgate. “Estamos acompanhando de perto sua recuperação e, em breve, traremos atualizações sobre seu estado de saúde e a remoção do copo que estava preso em seu corpo”, afirmou.

O momento do resgate foi registrado pela ONG Mutts, que busca doadores para animais abandonados. As imagens foram enviadas para Isabelle e compartilhadas nas redes sociais, gerando comoção e alívio entre os que acompanhavam a saga da garça.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garça resgatada após 11 dias com copo plástico preso ao pescoço

1 COMENTÁRIO

  1. Eu fiquei aflita com o sofrimento desse animalzinho, mas aguardava, com muita fé em Deus, que tudo seria resolvido de forma eficaz, com a total recuperação dela.
    Todos que participaram desse trabalho, com certeza, terão sempre as bençãos de Deus.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui