(Foto: Subprefeitura da Grande Tijuca)

Parece história que acontece na Região Norte do país, mas foi na Zona Norte do Rio de Janeiro. Uma denúncia levou a Subprefeitura da Grande Tijuca a um garimpo ilegal, em pleno funcionamento, atrás do desativado hipermercado Carrefour, local que também já abrigou as tradicionais fábricas da Brahma e da Souza Cruz, na Tijuca.

“Assim que recebi a denúncia acionei imediatamente a 19ª Delegacia de Polícia e o 6º Batalhão da Polícia Militar. Após constatação do fato e da existência de garimpo no local, levei a Defesa Civil e procedemos com a imediata interdição do lugar, para posteriormente providenciar a retirada dos garimpeiros do local”, relatou o subprefeito Wagner Coe.

De acordo com Wagner, havia mais de cem homens garimpando pregos de chumbo no local, por conta própria e para uma nova favela que começa a crescer na rua Agostinho. As escavações estão próximas a uma torre e a uma enorme fornalha, com risco iminente de desabamento.

As providências já foram tomadas e o local já está interditado e sendo fiscalizado.

30 COMENTÁRIOS

  1. O sr Sérgio Cardoso é melhor voltar pra escola,não sabe ortografia, escreveu cidadão com s.Que vergonha!Vai aprender primeiro a escrever direito as palavras.

  2. Enquanto houver genicidas usuários do tráfico De drogas sustentando armas de guerra financiadas em compras de drogas e servidores públicos golpistas não eleitos pelo povo dos poderes jurídicos nazistas , com super salários desviando bilhões do petróleo e verbas públicas do povo mensalmente e até mesmo verbas da saúde sustentando as verbas dessas máfias de vidas de criminosos organizados legalizados pelo STF . Tudo sempre será apenas aberrações e genocídios que já se estendem por 40 anos desde o período pós militar com milhões de mortos piores que 10 pandemias só no Brasil . Onde quem morrem não são os palhaços jornalistas e sim os excluídos que essas IMPRENSAS GENOCIDAS que só dao pão e circo e muita ingenuidade e ignorâncias aí invés de atacarem os poderes golpistas atacam quem pela primeira vez atacou o sistema genocida de décadas sem fim que sempre puseram a culpa das mortes nas estatiscas e no aleatório . Onde os culpados traficantes de antigamente agora mudaram de nome para milicianos . Os assassinos desses poderes jurídicos e suas IMPRENSAS premeditaram o golpe pós era militar e só não contavam com a eleição de uma surpresa desagradável para essas quadrilhas protetoras de ex presidentes que nenhum foi punido e os que foram criminosamente foram inocentados . Provando para o mundo que o crime compensa em doar trilhoes de dólares para os estrangeiros dos salários mínimos do povo e aumentaram os super salários dos bandidos dos gabinetes dos genocidios premeditados dos poderes jurídicos golpistas . E o povo mesmo nunca aumentaram os salários mínimos so dando bolsa migalhas em crimes eleitorais de voto de cabresto e bolsa presidiário para fortalecer as facções criminosas para escravizar o povo em governos ditadores do medo de sair nas ruas sem saber se iam voltar para casa numa guerra sem fim e todos os mortos entrando na lista das estatísticas aí invés de se instaurar uma CPI DE INVESTIGACAO DOS GENOCIDAS DE 40 ANOS DE CRIMES ANALOGOS AOS DE GUERRA CONTRA UM POVO .

    • Já trabalho há muitos anos e não sou comunista. Certamente pago mais impostos do que a grande maioria e nunca recebi nada de volta. Vcs é que não tem argumento, só enxergam o idiota do bozo e os canalhas do PT. Abram a sua mente.
      Inclusive trabalhar é o que seu presidente NUNCA fez. O incompetente se aposentou com 33 anos!!!

  3. Não vejo relação do presidente com esse garimpo ilegal. Só lembrando que as forças armadas são o poder moderador, que, em nosso caso, já poderia ter sido acionada, dado os avanços do STF aos outros poderes. O atual presidente é um homem digno,temente a Deus, patriota e honesto. Quanto ao expresidiario, este sim dispensa comentários.

    • Forças armadas é “poder moderador”??!!!
      A função das forças armadas é a defesa da pátria e da soberania nacional, e não se envolver em política! Hj existem 7000 milicos no governo, o país está sendo colonizado! Mandem esses caras para as fronteiras e reprimirem a entrada de armas e drogas, e não ficarem nos quartéis com um colocando medalhas no peito do outro e preparando os holerites com os gordos soldos deles, das viúvas e filhas. Os caras se aposentam com 45 / 48 anos e voltam a ativa recebendo os 2 salários. São 2 milhões nas nossas costas.
      “Temente a deus”, meu deus!!! Rei das rachadinhas, 28 anos de rachadas e ensinou aos filhinhos dele como fazer.
      Como podem acreditar num “sidadão” incompetente desse!!!

  4. Gente! Este local fica na Tjuca, próximo à Usina. Se a Prefeitura fiscalizar isso não acontece. Se os órgãos ambientais forem respeitados e pagos devidamente pelo seu trabalho isso não acontece. Infelizmente este governo só se preocupa com eleições, trabalhar que é bom, só para militares e ricos. Que seja punido o ex prefeito que deixou a cidade abandonada, agora está lá livre e vivendo na Península. O que ele fez com o dinheiro d Prefeitura? Nada, deveriam confiscar os bens dele e tentar melhorar um pouco nossa cidade destruida.

  5. Não adianta um atacar o outro se o governo não toma as providências necessárias. Moro de frente pra Formiga e é tiroteio quase todos os dias. Quem sofre com a bandidagem e a situação em que se encontram lugares onde poderíamos fazer passeios. É lamentável ver a cidade do Rio de Janeiro se transformar dessa maneira.

    • Temos que torcer que pelo menos morra mais de 1/3 da humanidade , o planeta alcançou o limite máximo da produção de alimentos , as guerras são insuficientes , o avanço da medicina elevou a espectativa de vida e reduziu o número de mortes , o planeta está saturado de poluição , os mares e oceanos repletos de plástico e lixo , a produção alimentícia está deformada por ação química que torna curto o tempo da engorda e abate , que são altamente cancerígenos e fazem modificações hormonais nos seres vivos.
      A média de morte anual no Brasil é de 1,45 milhões enquanto os nascimentos estão superando essas marcas , causando uma explosão demográfica , piorando a qualidade de vida nas cidades , violência , doenças e subemprego , a água potável e tratada está se esgotando rapidamente .
      Resumindo , para melhorar a qualidade de vida no Brasil , deviam morrer pelo menos 6 milhões por ano ,incluindo jornalistas , políticos e esquerdopatas e um pouco de cada um de nós , vi isso num estudo de sociologia de uma universidade federal .

  6. Pablo Vittar pela saco, quero ver vc estar sem ninguém e dinheiro falar isso, ninguém quer invadir o alheio, quer uma moradia onde está largado, onde o governo nunca faz ou fez nada, eh só ver todos os presidentes q passaram ai, fala vc, quem fala em realocar famílias, dar cursos e moradia para q ele possa produzir para o pais, dar renda. Daí vem um mané q nem vc bostejear aqui

  7. Lamentável praticamente todos esses comentários. Representam mesmo a nossa sociedade e nossos representantes. Justifica termos o “presidente” que temos e tb os anteriores. O cara diz em colocar as forças armadas!! Esses caras não fazem o minimo que seria proteger nossas fronteiras por onde entram toneladas de drogas e armas. Muito lamentável. Pra frente Brasil!!

  8. Eram só pregos de chumbo ou tinham outros minérios? E sobre o imperador ter reflorestado a região, como assim esse crédito para o próprio explorador e colonizador que trouxe escravos da
    África e escravisou indios para desmatar e fazer plantações de cana, e café? Quem criou a floresta amazônica foi a natureza e a diversidade de povos q nela viviam a mais de 5000 anos trocando informação e mudas dos mais diversos tipos e tendo como meio de vida a conservação e respeito pelo meio que vivem que é a floresta desde o tempo dos almecas a até hj estão sendo desimados. Abaixo os colonizadores, exploradores, escravagistas, euricentristas e anticulturalistas.

  9. Wellington,você sabe ler? quando o cara disse tirar as pessoas do morro inclue também os ricos do alto da boa Vista,volte para escola e deixe desse discurso vitimista,também sou do morro do Turno e não tenho esse modo virimista de ver o mundo.

    • Fabiano:
      Você não leu direito meu comentário e fez um comentário inadequado. Eu critiquei a fala do carinha que chamou pessoas de “gentalha”. Não estou discutindo “vitimização”. Você parece não ter entendido o que leu…
      Agora, cabe você se perguntar o mesmo.

  10. Sou nascido e criado na Tijuca, cresci brincando nas trilhas da floresta da Tijuca, tao carinhosamente reflorestada pelo Imperador Pedro II. Vi a floresta ser invadida por Ricaços e por favelas, ambos anti ecológicos e até acampamentos do tráfico que usa a floresta como esconderijo. Na minha opinião apenas uma intervenção federal com tropas militares conseguiria devolver ao povo brasileiro este inestimável patrimônio.

    • Vc conhece alguma unidade de conservação ambiental nas forças militares??? Ou de reflorestamento? O país é feito de muitas instituições capazes de agir assim como o exército, se essas não estão funcionando, para e pensa quem é o responsável por fazer tudo isso estar funcionando, temos que cobrar esse responsável e não sobrecarregar o exército com funções que não são deles, por que outros não estão trabalhando como deveriam, e vc fazer o seu papel de cidadão procurando entender onde agir certo.

  11. Gentalha é quem se acha em casta superior.
    Desça do salto, babaca!
    São pessoas! Só não tiveram a sua sorte. Se fosse ao contrário, você, provavelmente, não sobreviveria um dia!
    Sujeito idiota!

  12. Enquanto a prefeitura se preocupar em cobrar IPTU. Esquece de fiscalizar este tipo de invasão. Em cima do túnel Noel rosa. A bagunça continua. Vai entender este governo.

  13. Isto esta uma vergonha é todo lugar do rio agora no túnel noel rosa tbm esta dessa maneira quem vem do JACARÉ ve de frente as construções tá demais.

    • Gentalha é quem se acha em casta superior.
      Desça do salto, babaca!
      São pessoas! Só não tiveram a sua sorte. Se fosse ao contrário, você, provavelmente, não sobreviveria um dia!
      Sujeito idiota!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui