Garoa Bar lança drink servido com canudo comestível

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodrigo Azevedo

Estão querendo acabar com os canudos de plástico, não é? Pois então, troquemos pelo comestível, ao menos é isso que o Garoa Bar Lounge, no Leblon, que tem feito isso com alguns drinks. A ideia é do mixologista Igor Renovato, que lançou uma nova carta de drinks com receitas pra lá de criativas.

Um drink em especial tem chamado a atenção dos clientes. Batizado de “Piña Garoa” (R$ 28/ Foto: Rodrigo Azevedo), a releitura da tradicional Piña Colada leva rum, licor de abacaxi feito na casa, leite de coco e bitter de laranja. O charme fica por conta da apresentação: o drink é servido com um canudo comestível de gelatina e disponível nos sabores gengibre, chocolate, limão siciliano, morango e maçã verde.

Os canudos são produzidos na Espanha e após 40 minutos em contato com a bebida, começam a amolecer. A proposta é comer o canudo aos poucos, à medida em que o drink vai acabando. Igor Renovato explica: “Além de ser um utensílio em primeiro lugar, o canudo é também uma guarnição e decoração, e o melhor, sustentável. A base de todos os sabores é a mesma, gelatina, e todos têm o dulçor em comum. Quando se está bebendo, o sabor do canudo não interfere tanto. A ideia é tornar a experiência de beber lúdica e ainda mais divertida, e a Piña Colada é um coquetel que permite esse tipo de interferência, como por exemplo um guarda chuvinha de papel”. Abaixo o mixologista explica como surgiu a ideia do uso do canudo comestível.

Garoa Equipe Bar Credito Sergio Greif 3 Garoa Bar lança drink servido com canudo comestível
Garoa Bar – Foto: Sergio Greif

Como vocês descobriram esse canudo?
No início de 2018 nossa gerente Carolina foi visitar a matriz do Garoa, que fica em Santiago de Compostela, na Espanha. Lá ela ficou sabendo do canudo. Nessa época já estávamos procurando uma alternativa ao canudo de plástico, e até então só tínhamos o de papel, que desmancha rápido. Achamos tão legal que decidimos fazer um teste e usar em um dos drinks do Garoa carioca.

Advertisement

O canudo é para ser comido junto com o drinque ou no final?
A ideia é comer no final, já que ele tem uma serventia. Ele realmente funciona como um canudo, é um utensílio em primeiro lugar, mas também uma guarnição e decoração. Mas não gostamos de definir regras, cada um consome do jeito que preferir. Depois de 40 minutos em contato com o líquido ele começa a amolecer, é tempo mais do que suficiente para beber o drink.

São cinco os sabores. Como isso influencia no drinque?
A base deles é muito parecida e todos têm o dulçor em comum. É feito basicamente de ágar-ágar e açúcar, portanto o sabor não interfere tanto. A ideia é tornar a experiência lúdica e ainda mais divertido beber drinks, além de abolir os canudos de plástico.

Como foi a escolha do Piña Garoa para implementar essa novidade?
O Piña Garoa é servido em copo longo, um formato de copo que pede canudo. Além disso é um coquetel divertido, que permite essas brincadeiras e interferências como por exemplo um guarda-chuva de papel.

Serviço
Garoa Bar Lounge
 – Rua Dias Ferreira, 50 – Leblon – Rio de Janeiro. Tel.: (21) 3591-7617. Horário: De terça a sábado, das 19h às 2h. Domingo das 19h à 0h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garoa Bar lança drink servido com canudo comestível
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui