Garotinho: A vinda de Bolsonaro a Campos

Garotinho aplaude retomada de diálogo do Governo Federal com Campos e destaca obras que vão gerar emprego e renda na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro vem ao Rio na próxima segunda-feira e anunciará obras importantes para o Estado. Inicialmente estará em Itaboraí, onde visitará o Comperj, uma obra importantíssima para toda a região metropolitana do Rio e que foi paralisada durante um longo tempo, após o escândalo do Petrolão.

O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque,vai entregar uma unidade da obra, que foi retomada há 3 anos, e anunciar novos investimentos.

De lá o presidente vai ao Porto do Açu para colocar a pedra fundamental da GNV 2, uma megatermoelétrica que vai produzir mais energia, tornando o Porto do Açu um dos maiores polos de produção do país. A GNV 1 já está em pleno funcionamento.

Só na construção a previsão é a contratação de 5 mil trabalhadores, daquela que será a maior termoelétrica a gás do Brasil. Fará também o anúncio de uma ferrovia, ligando o complexo portuário do Açu a importantes centros de exportação.

Advertisement

Depois será a vez de Campos, onde vai anunciar a duplicação de todo o trecho urbano da BR 101, o que vai melhorar o acesso à cidade e desafogar o trânsito em vários pontos de Campos.

É importante lembrar que a deputada Clarissa Garotinho conseguiu, com o apoio do ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, alocar os recursos para essa grande obra no orçamento da União desse ano.

Devem ter outros anúncios, mas só isso já valeria a visita do presidente ao seu estado, onde fez trajetória política de vereador na cidade do Rio até o maior cargo político do país.

Portanto não devemos partidarizar a visita. O verão, a estação que estamos vivendo, é tempo de trabalho.

A eleição virá em outubro, quando a primavera chegar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garotinho: A vinda de Bolsonaro a Campos
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. A vinda de Jair Nocida ao Rio é puramente eleitoreira. Assim como as ações de Claudio Castro, ambos desesperados por manter suas mamatas e/ou fugir dos processos pós mandatos (cada um em um contexto).
    A costura aqui parece começar por redutos de políticos evangélicos, porque esse é o fiapo de apoio que ainda têm.
    Mas esse ano tudo isso vai acabar . . .

  2. Por que essa página que diz gostar do Rio dá espaço a um sujeito como esse? Foi no governo dele que as milícias começaram a crescer, ele inclusive defendeu a máfia das vans. Vergonha.

  3. Nossos parlamentares precisam se unir numa atuação mais firme diante da União, mas também de outros estados.
    A questão das mudanças das regras dos royalties em desfavor do RJ
    A questão da justa indenização pelas pedras em consequência da mudança da capital federal, e problemas deixados para trás (no Rio)
    A Segurança Pública em especial combate de facções que atuam no comércio das drogas que é crime com repercussão interestadual, drogas e armas entram de fora, mas pouco a Polícia Federal atua, ficando sobrecarregadas as Polícias estaduais que deviam cuidar menos disso e mais foco noutros ilícitos, assim como remodeladas as Polícias, com ações de inteligência e não violência.

  4. A Clarissa Garotinho tem minha simpatia por algumas questões que carrega na sua atuação parlamentar.
    Às vezes ela tem artigo trazido aqui para o Diário.
    Gostaria de saber daquela iniciativa dela com outros colegas a respeito do Estado da Guanabara, na qual era levantada questão da indenização pelas consequências antiga região da Capital e para o RJ.
    Alguém da equipe do Diário poderia levantar a questão e atualizar aqui por meu de artigo da deputada se houve avanço ou em que fase está e se pretendem levar adiante?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui