Garotinho apoiará Crivella para Prefeito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Crivella e Garotinho por Pablo Jacob - Agência O Globo

Já tinha falado em outubro mas agora tem muito mais cara de oficial, Marcelo Crivella (PRB) e Anthony Garotinho (PR) caminharão juntos nas eleições municipais de 2016 no Rio e Janeiro. Lauro Jardim deu a nota em O Globo e Garotinho confirmou em seu blog.

A ideia da dupla é que seus grupos políticos caminhem juntos em quase todo o estado do Rio, de acordo com Garotinho

É uma aliança natural, já estivemos juntos no 2º turno da eleição estadual quando apoiei Marcelo Crivella. Deveremos marchar juntos em quase todos os municípios fluminenses. É preciso construir uma aliança para enfrentar a máquina do PMDB.

Advertisement

Pela primeira vez Crivella terá algo que nunca teve antes, tempo de Tv e capilaridade com candidatos a vereador. A força do bispo da Universal aumenta ainda mais se lembrarmos que ele pode ir para o PSB. Se somar PRB, PSB e PR Crivella terá mais de 4 minutos de TV em 2016, na eleição para governador em 2014 Crivella mal teve 30 segundos.

Se juntar as últimas pesquisas (GPP, Paraná e GERP) torna a candidatura de Crivella a mais competitiva até o momento. Especialmente em um cenário que o partido do governo, PMDB, ainda não tem um candidato próprio, a não ser que mantenha Pedro Paulo (PMDB) candidato mesmo cercado de escândalo.

Bolsonaro de malas prontas para o PSC

Bolsonaro

Um candidato que pode atrapalhar um pouco Crivella é Jair Messias Bolsonaro (PP) que de acordo com a Coluna Expresso/Época está de malas prontas para o PSC do Pastor Everaldo.

O boato que corre é que Bolsonaro seria candidato a prefeito pelo PSC para testar seu nome para 2018 onde seria candidato a presidente.

Como Crivella tem muito eleitor de perfil conservador, Bolsonaro que é uma figura muito mais combativa nesse tema poderia tirar alguns votos do candidato do PRB. O único instituto que testou seu nome foi o Paraná, que colocou Bolsonaro com 8,3%, empatado tecnicamente em 3º lugar  com Marcelo Freixo (PSol) que tem 9,7%. Em primeiro, como já dito, aparece Crivella com 33,7% e em 2º Romário (PSB) com 21,1%.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garotinho apoiará Crivella para Prefeito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui