Garotinho diz que pode ser candidato a Governador em 2022

Anthony Garotinho diz preferir ser candidato a deputado federal mas tem recebido convites de partidos que o querem candidato a governador em 2022, de olho em seus quase 20% de intenções de voto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Hoje é mesmo dia de notícia sobre as eleições 2022. Até semana a coisa estava tão fria que parecia jogo jogado e só teríamos Claudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB) no páreo. No fim da tarde o jornalista Mario Marques disse que o empresário e líder regional no Sul-Fluminense, Marcos Capute, quer tentar o Palácio Guanabara. Capute levantou com competência uma grande Universidade local e é bem visto na região. Mas parece que podemos ter mais um peso-pesado: o ex-governador Anthony Garotinho é outro que se posicionou nesta segunda-feira, 18/10, sobre as eleições de 2022.

Ainda sem partido, mas tudo indicando que se filiará ao União Brasil, fusão do DEM com PSL, e que será o partido com maior fundo eleitoral e tempo de TV na próxima eleição, Garotinho deu entrevista à rádio de Campos Folha1. Ele disse que sua decisão será tomada efetivamente até março de 2022 e que prefere disputar uma cadeira de deputado federal. Hoje, sua filha, Clarissa Garotinho, exerce um bom mandato em Brasília pelo Pros, mas viria candidata a deputada estadual em 2022. Seu filho Wladimir faz um – até agora – aplaudido mandato como prefeito goytacaz.

Mas na entrevista, Garotinho não descartou ser candidato a governador. Disse que um líder partidário o ligou para tentar convencê-lo a reocupar o cargo. Garotinho estaria na frente de uma pesquisa que lhe mostraram, com 17% das intenções de voto, enquanto o 2º colocado seria o general Mourão (PRTB), com 15%, seguido de Marcelo Freixo (PSB), com 12%, Cláudio Castro (PL), com 9% e Rodrigo Neves (PDT). Ele não citou o pré-candidato de Eduardo Paes (PSD), Felipe Santa Cruz. Aliás, isso tem se tornado bastante comum ao se discutir o cenário eleitoral de 22.

Garotinho teria elogiado Castro mas não descartou a possibilidade de ser – ele mesmo – candidato: “Eu disse para ele que, a meu ver, o governador está se saindo bem, está fazendo uma boa administração, mas política é política. Vamos aguardar. É o que eu disse: quero ser deputado federal nessa eleição. Mas, às vezes, os fatos, as situações, o momento, podem te encaminhar para outra. A eleição que era mais difícil de eu ganhar era contra o César Maia, o auge do César Maia, e eu ganhei. A eleição que era imprevisível, que todo mundo dizia que ia fazer 1%, que era para presidente da República, eu cheguei pertinho, não fui para o segundo turno por questão de semana. A eleição ainda não está posta. Eu avalio que o governador está criando condições para crescer, está fazendo uma boa gestão. Mas, há questões aí e alguns aliados do governador… É muito difícil, né? É muito difícil.

Advertisement

O ex-governador teve a condenação a um ano e 9 meses de prisão anulada recentemente. O motivo da condenação anulada teria sido uma suposta calúnia contra o controverso desembargador Luiz Zveiter, do TJ-RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garotinho diz que pode ser candidato a Governador em 2022
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Se garotinho estivesse como governador do Rio de Janeiro com certeza o Rio de Janeiro estaria mais assistido, o povo carente estaria mais feliz cadê o cheque cidadão o restaurante popular,o povo desabrigados só aumenta e nós sabemos que garotinho tem visão para o povo carente vem garotinho para o povo voltar a sorrir.

  2. Garotinho deveria estar preso , com todos os bens sequestrados, um picareta desse ainda continua no cenario politico, acorda povo não de gente canalha para Governar, precisamos sim de gente honesta …

    • vai ser dificil sequestrar os bens do Garotinho…..procuraram e reviraram o unico bem q ele tem é um imóvel deixado pelo pai dele….então é impossivel sequestrar bens do garotinho…….ahhh se os outros políticos do Brasil fossem assim, como o garotinho…..

  3. Periga acontecer com a eleição para o Governador do Rio, ano que vem, o que aconteceu em Nova Friburgo (RJ), na eleição do ano passado; foram tantos candidatos (16), que acabaram elegendo uma “M”… qualquer. Tomara que todas essas pré-candidaturas que vão se anunciando, não passem do que elas , de verdade, são. Apenas balões de ensaio, que inflam mais o ego de seus próprios defensores.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui