Garotinho e Rosinha são soltos pelo Gilmar Mendes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gerson Gomes

O ministro do STF Gilmar Mendes concedeu habeas corpus a Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho que estavam presos desde quarta-feira, 30/10. O casal teve sorte que Gilmar foi sorteado para analisar o pedido protocolado hoje, feriado judiciário. Afinal, o ministro é conhecido por ser um legalista.

Os advogados tentam que o alvará de soltura seja expedido ainda nesta quinta-feira, 31/10, mas eles terão de seguir medidas cautelares:

  • Proibição de contato telefônico, pessoal ou por qualquer meio eletrônico e de transmissão de dados com as testemunhas e corréus, até o encerramento da instrução criminal;
  • Proibição de sair do país sem a autorização e entrega dos passaportes;
  • Comparecimento mensal ao Juízo.

Com informações de Berenice Seara/Extra

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garotinho e Rosinha são soltos pelo Gilmar Mendes
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. E muito difícil tentar endireitar um país, enquanto temos uma Suprema Corte que apoie o criminoso e condene a vítima.
    Até quando a Justiça brasileira pretenderá apoiar a criminalidade, isentando-a da culpabilidade até trânsito em julgado, por confundir, de acordo com as suas conveniências a alínea 57 e a alínea 61 do 5º artigo da nossa Constituição?
    Na verdade isto equivale à prescrição da pena, já que não há nada mais vagaroso e incerto no país do que a nossa justiça.
    Quando começarão a respeitar a Constituição que eles mesmos homologaram?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui