Garotinho se lança pré-candidato pelo PR, faz denúncias a Cabral e pode não apoiar Dilma

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Garotinho é pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PR Hoje o ex-governado Anthony Garotinho oficializou sua pré-candidatura a governador do Rio de Janeiro pelo Partido da República em uma convenção onde lançou denúncias contra o atual governador e seu ex-aliado Sergio Cabral e ameaçou não apoiar Dilma Rousseff (PT) para presidente.

 

Entre as denúncias a Sergio Cabral (PMDB) está a de sua mansão em Mangaratiba (estranho que não parecia problema 4 anos atrás quando Garotinho apoiava Cabral), que o governador teria comprado um andar inteiro no prédio onde mora no Leblon para transformar em academia. Se estas duas são discutíveis, em uma Garotinho tem razão, o fato de a primeira dama Adriana Anselmo ser sócia de um escritório que defende interesse de concessionárias e fornecedores do governo estadual, se não é ilegal, pega muito mal…

Advertisement

Quanto ao apoio a Dilma Rousseff (PT), disse que o apoio de seu partido a ela depende da garantia que Dilma mostrará reciprocidade no apoio. Má notícia para Dilma, já que Cabral também mostra um certo namoro com a candidatura de Serra (PSDB).

 

A situação das eleições 2010 no Rio de Janeiro, não canso de dizer, é uma montanha russa. Além desta ameaça a Dilma, há o fato de Gabeira estar demonstrando que pode desistir da candidatura. Assim a eleição pode acabar sendo decidida em 1o turno, apesar, é claro, que a chapa DEM-PPS-PSDB vai apresentar um nome para governador.

 

E digo aqui, em caso de 2o turno Garotinho e Cabral, ou uma eleição que caminhe para uma decisão entre os dois, vai ser difícil votar. Rejeito Cabral completamente, também a Garotinho… mas o caso é, pelo menos com Garotinho a imprensa cobrava…

 

Cyro Garcia também se lança pré-candidato pelo PSTU

 

Hoje também foi lançada a pré-candidatura de Cyro Garcia pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU).

 

Ele defendeu uma candidatura socialista. Responsabilizou os governos estaduais, municipais e federais pela tragédia das chuvas e falou também que só é possível melhorar o sistema de transporte público estatizando, colocando o controle nas mãos dos trabalhadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garotinho se lança pré-candidato pelo PR, faz denúncias a Cabral e pode não apoiar Dilma
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui