Garotinho tem condenação anulada em processo movido por Luiz Zveiter

Garotinho foi acusado por Luiz Zveiter de ter praticado diversas injúrias contra o magistrado em veículos de comunicação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Anthony Garotinho, ex-governador do RJ - Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PRP), teve anulada, em primeira instância, a condenação pelo crime de calúnia contra o desembargador Luiz Zveiter, pela 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão atendeu ao pedido de recurso impetrado pela defesa de Garotinho. Em 2019, o ex-governador foi condenado pelo juízo da 38ª Vara Criminal a 1 ano e 9 meses de prisão, além do pagamento de 67 dias-multa, totalizando R$33 mil. 

Anthony Garotinho foi acusado pelo desembargador Luiz Zveiter de ter praticado diversas injúrias contra o magistrado em veículos de comunicação. À época do julgamento, Garotinho havia sido acusado pelo crime de injúria, cuja pena prevista é 1 a 6 meses de detenção ou pagamento de multa, segundo a sua defesa. Ao analisar o processo, o juiz responsável pelo caso condenou o réu por calúnia e difamação, cujas punições são mais severas de acordo com o Código Penal Brasileiro. Com a anulação da sentença, o caso deve ser julgado novamente na primeira instância. Ainda cabe recurso à decisão da 6ª Câmara Criminal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garotinho tem condenação anulada em processo movido por Luiz Zveiter
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui