Gastronomia Carioca: Manekineko

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Duarte

Roastbeef de SalmãDizem os entendidos da alma humana, que comida japonesa, ou se ama, ou se odeia. Particularmente não acredito muito nessa máxima.  Creio que existem bons restaurantes japoneses, e outros nem tanto…

Nesta primeira categoria, o dos bons, com certeza se encontra o Manekineko. Estive na última sexta feira na filial do Itanhanhá. Ambiente muito agradável, com a opção de sentar nas mesas ao ar livre. É impossível não ficar em dúvida na hora de escolher, devido à grande variedade dos pratos. Minha avó dizia que na dúvida entre várias coisas, melhor escolher todas. Por isso achei melhor o rodízio, que oferece 67 itens.

Advertisement

Hot CamarãoNa entrada o tempura e o sunumono estavam maravilhosos. Os tradicionalistas não podem deixar de pedir os famosos harumakis, ou rolinhos primavera, de camarão e carne seca. E vale experimentar o temaki de atum crispy, uma excelente idéia do Manekineko.

Outra dica boa é pedir o roast beef de salmão e de atum. Uma delícia. O camarão hot roll e o hot tuna, também não podem ser deixados de lado. Ah! Gostei muito do hot and cold, rolinhos quentes de arroz com cream cheese e tartare de salmão. Sensacional…

Na sobremesa, o tradicional harumaki de banana com canela, vem acompanhado com sorvete de creme, fechando com chave de ouro o banquete. Coloquei algumas fotos, para que vocês tenham idéia. Preferi usar as oficiais, pois minha qualidades como fotógrafo se revelaram desastrosas…

Hot and ColdSaí de lá com a certeza que voltarei em breve. Afinal, apesar de ter escolhido o rodízio, quero provar em alguns pratos famosos do restaurante, como o Monte Fuji.

A dica final é a seguinte: se escolherem a filial do Itanhangá procure o gerente Rafael ou a gerente Raphaela. A simpatia e o bom atendimento fazem parte do cardápio do Manekineko. E esses dois com certeza são prova disso.

No mais, é se armar com os famosos hashis e se preparar para uma experiência contemporânea, inovadora e criativa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gastronomia Carioca: Manekineko
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui