Gatinho é resgatado de tubulação no Aterro do Flamengo

Animal preso desde segunda-feira foi salvo e será colocado para adoção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Um gatinho preso em uma tubulação subterrânea no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi resgatado nesta quarta-feira (8). O animal estava preso desde segunda-feira (6) e, em desespero, miava constantemente, chamando a atenção de uma moradora que acionou as autoridades.

A equipe de resgate foi mobilizada após a moradora entrar em contato com o Secretário Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho. Para o resgate, foi necessário o apoio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, que abriu o duto localizado na passagem subterrânea da Praia de Botafogo, próximo à Fundação Getúlio Vargas.

O resgate foi acompanhado por dois veterinários, que garantiram a segurança e o bem-estar do animal durante a operação.

Avaliação e adoção

Após ser resgatado, o gatinho foi encaminhado à Fazenda Modelo, o centro de acolhimento da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais. Lá, ele será submetido a uma avaliação completa, incluindo vermifugação, vacinação e castração. Posteriormente, o bichano será colocado para adoção.

O secretário Luiz Ramos Filho fez um apelo emocionado à população:
“Ele é uma graça. Adotem. A Fazenda Modelo já está lotada, com cães e gatos saindo pelo ladrão. Precisamos que as pessoas de bom coração nos ajudem e levem essas fofuras que precisam de um lar.”

Serviço para denúncias e adoção

A Fazenda Modelo, que abriga inúmeros animais resgatados, reforçou a importância da adoção responsável. Interessados podem entrar em contato para adoção ou para denúncias de maus-tratos por meio do telefone 1746.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui