Complexo do Lins (Foto: Reprodução Internet)

A Geo-Rio retomou as obras do programa PAC das Encostas (programa do governo federal) em sete comunidades do Complexo do Lins, na Zona Norte da cidade. O PAC tem como objetivo realizar reparos na contenção de encostas em áreas de risco, controle de enchente e inundações com obras de drenagem, além da redução de áreas vulneráveis a deslizamentos. Ao todo, serão destinados cerca de R$ 12 milhões para executar as melhorias até o fim deste ano.

Segundo o órgão, as obras de contenção de encosta terão diversas intervenções, cada uma com sua peculiaridade nas comunidades Barro Preto, Vila Cabuçu, Barro Vermelho, Morro dos Macacos, Parque Vila Isabel, Morro da Matriz e Pretos Forros. Todas as comunidades fazem parte do Complexo do Lins.

A Geo-Rio tem três obras em andamento, quatro serão iniciadas e a do morro do Encontro já concluída. A previsão de conclusão das obras é no fim deste ano.

Até o fim do ano entregamos essas obras em oito comunidades da Zona Norte para minimizar problemas com as chuvas de verão“, declara a secretária de Infraestrutura, Katia Souza.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui