Gerente de loja é detido em operação do Procon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A partir de denúncias recebidas, o Procon Estadual realizou na última semana mais uma série de ações da Operação Pit Stop, que tem como objetivo fiscalizar e identificar irregularidades em lojas de produtos e serviços automotivos. As operações, que foram realizadas na última quarta, quinta e sexta, resultaram na prisão de um gerente de loja.

Na quarta-feira (10/07), foram visitados nove estabelecimentos da cidade do Rio nos bairros de Quintino e Cascadura, na Zona Norte, e Botafogo, na Zona Sul. Destes, cinco apresentaram irregularidades.

Já na quinta-feira (11/07), foram visitados oito estabelecimentos localizados na capital e nos municípios de Nova Iguaçu e Niterói. Da relação, sete apresentaram irregularidades e um deles teve seu gerente detido e encaminhado à Delegacia do Consumidor (Decon).

E por fim, na sexta-feira (12/07), três das cinco lojas vistoriadas em Duque de Caxias apresentaram irregularidades.  

Advertisement

Os consumidores denunciaram ao Procon Estadual caso de pneus remoldados vendidos como novos e lojas que possuem cartazes e panfletos que anunciavam desconto na venda de produtos, mas este informava em letras pequenas que era atrelado a contratação de serviços no próprio local, o que caracterizaria venda casada, algo proibido pelo Código de Defesa do Consumidor. Outro caso era de lojas que condenavam peças dos carros dos consumidores e vendiam para substituí-las por peças velhas maquiadas e apresentadas como novas.

De acordo com o presidente do Procon Estadual, Cássio Coelho, existem lojas com autorização para vender pneus remoldados e peças remanufaturadas. “Mas o consumidor deve estar ciente de que aqueles produtos à venda não são novos. As lojas têm de ter autorização para este tipo de venda e a informação sobre a condição dos produtos tem de estar clara”, informou.

Canais de atendimento do Procon
Telefone: 1551
Site
Aplicativo “Procon RJ” para smartphones e tablets
E-mail reclame@procon.rj.gov.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gerente de loja é detido em operação do Procon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui