Gestão do Rock in Rio pode passar a administrar o Parque Olímpico

Projeto já foi apresentado à Prefeitura do Rio e abrangeria a área onde estão situadas as arenas olímpicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio - Foto: Genilson Araújo

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, atualmente administrado pela concessionária Rio Mais através de uma parceria público-privada, pode passar a ser gerido pela organização do Rock in Rio, festival costumeiramente realizado no local a cada 2 anos. A informação é da jornalista Berenice Seara, do ”Extra”.

Segundo a reportagem, o projeto, que custaria cerca de R$ 2,6 milhões, já foi apresentado ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, e abrangeria a área onde estão situadas as arenas olímpicas. Para ser efetivamente colocado em prática, o Poder Executivo Municipal terá que retomar a gestão das arenas cariocas 1 e 2, da quadra de tênis e do velódromo.

Desde a edição de 2017, o Rock in Rio passou a ser realizado no Parque Olímpico. Anteriormente, o festival, que voltou à sua cidade de origem em 2011, acontecia no Parque dos Atletas, a 5km dali.

Vale lembrar que o Rock in Rio 2021, ao menos por ora, está mantido, segundo anunciou a organização do festival na última terça-feira (26). O evento será realizado nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, e 01, 02 e 03 de outubro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gestão do Rock in Rio pode passar a administrar o Parque Olímpico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui