Gilberto Gil regrava “Tenho Sede” em ação pela defesa do direito à água

Clipe foi sendo criado usando imagens de pessoas que tiveram suas vidas transformadas com a chegada da água através das cisternas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Está no ar no YouTube e nas plataformas de áudio uma nova versão de “Tenho Sede”, na voz de Gilberto Gil. A música, criada em 1976 por Dominguinhos e Anastácia, já é velha conhecida do artista e faz parte do aclamado álbum Refazenda, de 1977. A vontade de regravar a música surgiu após o artista receber o convite para participar da campanha de arrecadação de fundos para a construção de cisternas para famílias do semiárido, criada pela agência de publicidade Quintal para a organização ASA Brasil.

A partir daí, o artista e seus músicos fizeram o que mais sabem fazer: encantar com uma nova melodia que transborda emoção. Em paralelo, um clipe foi sendo criado usando imagens de pessoas que tiveram suas vidas transformadas com a chegada da água através das cisternas.

“A gente já atua no semiárido desde 1999, são mais de 1 milhão de cisternas construídas e 5 milhões de vidas impactadas. Uma emoção a cada conquista. Mesmo assim, quando a agência nos disse que o Gil ia regravar a canção nós ficamos nas nuvens. Foi um presente”, se emociona Alexandre Henrique Pires, representante da ASA em Pernambuco.

A campanha de captação de recursos, criada pela Quintal, também entra no ar hoje. O trabalho envolveu uma viagem pela região para captação de imagens para os filmes e de histórias, que se transformaram em mini documentários, que mostram o impacto da chegada da água. A Sideral e a Sonido assinam a produção dos filmes e a musical, respectivamente.

“A gente sabia que só seria possível retratar a grandeza do projeto se fôssemos lá conhecer, de verdade, a região, as pessoas e suas histórias. Foi o que fizemos e, no final, ficamos duplamente honrados, já que tivemos a oportunidade de realizar o trabalho para essa organização tão admirável e ainda contar com o talento de um artista do tamanho que a causa merece, como o Gil”, afirma Rafael Ferrer, sócio e diretor de criação da agência.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gilberto Gil regrava “Tenho Sede” em ação pela defesa do direito à água
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui