Gillete Venus anuncia projeto social para mulheres com cicatrizes se sentirem bem com a própria pele

Studio Gillette Venus oferecerá tatuagens gratuitas para mulheres que quiserem ressignificar as marcas na pele e recuperar a autoestima; projeto itinerante vai passar por Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Gillette Venus anuncia o primeiro projeto social alinhado ao seu propósito: celebrar a pele de todas as mulheres do Brasil, porque toda pele carrega uma história. Em parceria com os profissionais do Tattoo Truck, Gillette Venus criou o projeto “Studio Gillette Venus – Cada marca da sua pele conta uma história. Ressignifique a sua”, que oferece tatuagens gratuitas para mulheres com cicatrizes terem a oportunidade de ressignificá-las por meio de uma arte na pele e recuperar a autoestima.

“As marcas presentes na pele das mulheres nem sempre carregam histórias positivas. Às vezes são fruto de violência doméstica, acidentes ou até mesmo efeitos colaterais de cirurgias como, por exemplo, a mastectomia” afirma Stella Nanni, tatuadora e artista plástica há mais 20 anos e idealizadora do Tattoo Truck, ao lado do seu filho Gabriel Nanni. “A tatuagem tem o poder de transformar um sentimento ruim em orgulho e superação. Carregar uma arte na pele, no local que antes havia uma cicatriz, é fundamental para recuperar a autoestima dessas mulheres”, finaliza Stella.

O projeto “Studio Gillette Venus – Cada marca da sua pele conta uma história. Ressignifique a sua” vem ao encontro do posicionamento que Gillette Venus assumiu globalmente em 2018 por meio do manifesto “Minha Pele Do Meu Jeito”, inspirado nas histórias de diferentes mulheres e na relação delas com o cuidado com as suas peles. Nesse contexto, Gillette Venus se reafirma como uma lâmina confiável para ser usada na depilação de qualquer parte do corpo de forma indolor, deixando uma pele macia sem irritação – inclusive nas cicatrizes, que são regiões consideradas mais sensíveis.

“O nosso objetivo e maior desejo é que todas as mulheres se sintam cada vez mais confortáveis na sua própria pele e felizes consigo mesmas. Gillette Venus acredita na celebração da pele como agente transformador na vida e na autoestima das mulheres brasileiras. Queremos inspirar pessoas e marcas a investirem em campanhas que respeitem as histórias que a pele feminina carrega” diz Carolina Shih, Diretora de Marketing de Gillette Venus.

Advertisement

Curtiu essa matéria? Veja mais no meu insta @marketingeoutrashistorias e @dorioprorio_ddr

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gillete Venus anuncia projeto social para mulheres com cicatrizes se sentirem bem com a própria pele
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui