Gilmar Mendes suspende julgamento do TJRJ sobre caso das ‘rachadinhas’ envolvendo Flávio Bolsonaro

Ministro argumentou que o TJRJ não deve debater o assunto enquanto uma ação da defesa de Flávio sobre o mesmo tema não for julgada pelo STF

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Flávio Bolsonaro e Gilmar Mendes - Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu, neste sábado (23), o julgamento que aconteceria na próxima segunda-feira (25) no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) acerca da competência para dar prosseguimento à investigação envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no suposto esquema das ”rachadinhas” à época em que ele era deputado na Assembleia Legislativa Estadual (Alerj).

Como justificativa para a decisão, Mendes, atendendo a um pedido dos advogados de Flávio que acionaram o STF na última sexta-feira (22), argumentou que o TJRJ não deve debater o assunto enquanto uma ação da defesa de Flávio sobre esse mesmo tema não for julgada pelo Supremo.

Por meio de nota oficial, a defesa de Flávio Bolsonaro disse que ficou sabendo através da imprensa sobre o julgamento no Órgão Especial do TJRJ e que não foi ”intimada para, sequer, acompanhar os debates”. Ainda segundo os advogados, não houve autorização do Tribunal de Justiça do RJ para uso da palavra durante o julgamento e que, por isso, foi necessário recorrer ao STF.

”Por isso, pedimos o socorro da Suprema Corte, para que, com a concessão de uma liminar, pudéssemos restabelecer a ordem e a constitucionalidade das decisões judiciais e da própria dialética processual. E isso foi feito com a decisão desta data”, diz a nota.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gilmar Mendes suspende julgamento do TJRJ sobre caso das 'rachadinhas' envolvendo Flávio Bolsonaro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui