Glauber Braga diz pretende ser pré-candidato à Presidência da República pelo Psol

Uma ala do partido irá lançar, nesta segunda-feira, um manifesto em favor da candidatura do deputado federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Glauber Braga (psol) pretende candidatar-se à Presidência da República nas eleições de 2022. O parlamentar fez a afirmação por meio de tweet em sua página pessoal na rede, na manhã desta segunda-feira (10/05).

De acordo com o deputado, militantes e correntes do PSOL teriam conversado com ele e pediram para que seu nome fosse cotado entre os candidatos à presidência. Glauber afirma ter se sentido honrado com a proposta

“Até então eu dizia que tinham etapas a serem cumpridas, que não era momento para tal, mas nas últimas semanas isso se intensificou muito e eu fico honrado e ao mesmo tempo é uma tamanha responsabilidade”, disse o deputado em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Advertisement

A candidatura tem apoio de uma maioria da bancada federal do PSOL e setores da militância do partido. Uma ala do Psol pretende lançar um manifesto em favor da pré-candidatura do parlamentar ainda hoje.

Em resposta ao anúncio da pré-candidatura, a deputada federal, Sâmia Bonfim (PSOL), disse apoiar a candidatura de Glauber na tentativa de derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O Brasil precisa de uma plataforma de esquerda que ajude a derrotar Bolsonaro”, afirmou a parlamentar.

Assinaram o manifesto, além da bancada federal, encabeçada por Luiza Erundina (Psol- SP), personalidades do partido como: Ricardo Antunes (fundador do PSOL), Roberto Amaral (ex-ministro da Ciência e Tecnologia), Luciana Genro (fundadora do PSOL), Plínio de Arruda Sampaio Junior (professor da Unicamp), Berna Menezes (executiva nacional do PSOL), e o ex-deputado federal e também fundador da legenda Milton Temer.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Glauber Braga diz pretende ser pré-candidato à Presidência da República pelo Psol
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Ou seja, além de ser uma bosta como deputado, agora está virando piadista? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Quem conhece este elemento deplorável e a fama de sua família em Nova Friburgo, sabe do que estou falando.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui