Foto: (Pilar Olivares/Reuters)

O tão esperado Carnaval pós-pandemia ganhou mais uma novidade. Para os desfiles de  2022, a A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) apresentou para os presidentes das doze agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro uma ideia para que as escolhas dos sambas-enredo para os desfiles seja televisionada. A TV Globo vai criar quatro programas, além de um especial, para mostrar a escolha dos sambas.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, comentou, ao site Carnavalesco, a novidade:

“Demos uma satisfação para os presidentes sobre o nosso trabalho. Completamos quatro meses na gestão da Liesa. Discutimos o assunto da TV Globo. Recebemos uma proposta e amanhã vou levar nossa resposta para eles. Eles vão fazer programas, pela primeira vez, cada escola do Grupo Especial vai levar três sambas finalistas, e saberemos o samba campeão de cada escola. Será na TV Globo aberta. No total, a Globo fará quatro programas e mais um especial com todos os sambas escolhidos. Todos os presidentes aprovaram”, disse Jorge.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Felipe Lucena

Felipe Lucena é jornalista, roteirista, redator, escritor, cronista. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Curicica. Sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui