Golden Boys festeja 63 anos de carreira no Teatro Rival Refit

Golden Boys festeja 63 anos de carreira no Teatro Rival Refit neste sábado. Comemoração terá filhos tocando na banda, hits da Jovem Guarda e música inédita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Essa família é uma brasa, mora? Sucessos? Temos! Tem hit da jovem guarda, dos festivais e muita música de novela. Família que canta unida, permanece unida. Os meninos da Jovem Guarda comemoram 63 anos de carreira no Teatro Rival Refit, neste sábado (31/7), com uma banda formada por filhos e sobrinhos. Spoiler: Tem também música dos Abelhudos, grupo infantil formado em 1985 pelos filhos dos Goldens. E o show ainda conta com a música inédita ‘Sapato de Cristal‘, canção que homenageia a black music.

A gente faz as coisas desde a infância e ninguém reclama, éramos estudantes num mesmo colégio. Eu, Renato, Roberto e Waldir Anunciação (quarto integrante da primeira formação do grupo), cantávamos em festas do colégio, todos os alunos que não eram muito desafinados faziam parte do coro”, relembra Ronaldo. Entre uma festinha colegial e outra nasceram os Golden Boys. Além de cantar, eles também viraram produtores, compositores, advogados, professores e backing vocals. “Eu trabalhei com muitos artistas em gravadoras como a EMI ODEON, era um mundo diferente, não completei o curso superior, fiz o curso da vida, não sei se nascemos com a música ou se a música nasceu com a gente“, revela Renato. Mário completa, “Muitos dos grandes cantores de sucesso foram produzidos e dirigidos por Renato Correa”.

Estudávamos numa escola industrial chamada Ferreira Viana, eu não estudava só música, me tornei eletricista, projetei a reforma na minha casa e na casa de amigos que me pediam, também me formei em Direito“, afirma Ronaldo. Já o integrante Mário trabalhou também como professor de inglês. Ele entrou no Golden após o falecimento do irmão Roberto em 2016, veio do Trio Esperança, grupo que formava com suas irmãs Evinha, que atualmente mora na França, e Regina. “Quando algum aluno fazia bagunça na aula do Mário, ele era rigoroso, chamava na secretaria e falava, vocês não devem fazer isso“, brinca Ronaldo, ‘trollando’ o jeitão calmo do irmão.

O show do grupo é recheado de sucessos como “Cabeção”, “Alguém na Multidão”, “Fumacê”, “Erva venenosa”, “Anjo”, “Foi assim”, “Casaco Marrom”, “Andança”, “Primavera”, entre outras. O destaque é a nova música “Sapato de cristal”, de autoria dos compositores Cassiano Andrade, Rik Oliveira, Thiago Thomé e Fred Camacho, talentos da nova geração. “A música nova surgiu devido a uma demanda de um produtor de São Paulo chamado Lino Krizz que queria fazer um projeto homenageando os anos 70, com uma pegada black music. Essa canção será lançada num vinil com a participação de outros artistas como Elza Soares, Gerson King Combo (falecido em 2020) e Getúlio Côrtes. O Lino queria os meninos do Golden com uma nova composição e então eu chamei o Fred Camacho que tem um grupo de composição junto com o Cassiano Andrade, o Rik Oliveira e o Thiago Thomé. Eles compuseram diversas canções durante alguns meses se reunindo toda as segundas-feiras e dessas músicas nasceu essa que o Golden Boys gravou, outras foram gravadas pela Ivete Sangalo, Maria Rita e Arlindo Cruz”. afirma o produtor Bruno Galvão.

Advertisement

Bruno, que além de produtor é cantor, músico, compositor e radialista, também tem o DNA dos Golden Boys, pois é filho do Mário Correa e integrante da banda do pai. “É uma responsabilidade pra gente continuar o legado, estamos cuidando de uma flor. Cada show é uma aula, agora mesmo a gente acabou o show, estávamos numa reunião e eles disseram que ainda querem melhorar, estamos aqui pra dar o suporte, porque a gente tem a juventude, a gente tem a alma do contemporâneo e é muito legal o mix do retrô com a nossa visão, isso é que é o mais legal“, festeja. Parece que a música nasceu mesmo com eles.

O Teatro Rival Refit segue todos os protocolos contra a Covid, quem quiser pode participar da campanha Salve Produção e levar sua contribuição em prol dos profissionais do entretenimento com doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza.

O show dos Golden Boys é neste sábado, dia 31/07, a partir das 19h30. O Teatro Rival Refit fica na rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia, RJ. Os ingressos custam entre R$ 47,50 e R$ 95,00. Link para compra:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Golden Boys festeja 63 anos de carreira no Teatro Rival Refit
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Golden Boys festeja 63 anos de carreira no Teatro Rival Refit
Formada em cinema e jornalismo. Também trabalha como assessora de imprensa, locutora e repórter de TV. Escreve em sites e blogs desde 2002. Passou pelas redações do Jornal do Brasil e O Dia. Em 2012 fundou o blog Bonde da Bardot, sobre animais e meio ambiente.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui