Google faz homenagem ao 109º aniversário de Noel Rosa, o ‘Poeta da Vila’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Noel Rosa no Doogle do Google - Comemoração do 109º aniversário do artista

O Doodle do Google desta quarta-feira (11/12) comemora o 109º aniversário do icônico sambista, cantor e compositor carioca, Noel Rosa. A arte do site de busca exibe uma animação do “Poeta da Vila” como era conhecido Noel, com seu inseparável violão sentado em uma mesa de bar.

Nascida no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, em 1910, Noel Rosa cresceu em uma família musical. O primeiro instrumento que o sambista aprendeu a tocar foi o bandolim, com apenas 13 anos de idade. Logo em seguida o músico aprendeu a dedilhar o violão.

Com mais de 260 músicas compostas em um período de oito anos, a obra de Noel Rosa se mantém popular até os dias hoje e suas músicas embalam rodas de samba por todo Brasil, mantendo seu legado vivo nos corações dos cariocas e dos amantes do samba de todas as partes do mundo.

Entre suas canções mais conhecidas, está a música “Com que Roupa?“, sucesso gravado por dezenas de cantores ao longo dos anos.

Advertisement

Junto com seu parceiro de composição Vadico, Noel também escreveu uma série de composições que fizeram enorme sucesso, como: “Feitiço da Vila” e “Feitio de Oração” (“Em forma de oração”).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Google faz homenagem ao 109º aniversário de Noel Rosa, o 'Poeta da Vila'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui