Gordura localizada para rejuvenescimento facial?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O envelhecimento natural causa atrofia dos tecidos da face. Em consequência, há perda de volume facial, e os ossos acabam ficando realçados sob a pele. O preenchimento facial com gordura do próprio corpo, conhecido como Lipoenxertia Facial, devolve o volume às regiões atrofiadas e rejuvenesce a pele, pois junto com esse enxerto vêm células-tronco.

Esta técnica é indicada para preenchimento de rugas faciais, como por exemplo o sulco que se forma entre o nariz e a boca (sulco nasogeniano), sulco entre a boca e queixo, popularmente chamado de bigode chinês e contorno da mandíbula. É possível também aplicar gordura nas maçãs do rosto para recuperação do volume perdido com o passar dos anos e nos lábios.

A gordura será retirada dos locais onde existe em excesso, com abdômen, culote, parte interna do joelho, etc. A grande vantagem dessa técnica é que usamos a gordura do corpo para fazer o preenchimento, o que reduz as chances de rejeição do material aplicado.

Os efeitos da Lipoenxertia Facial deixam um aspecto natural e aparecem logo após o tratamento.

Advertisement

É importante ressaltar que os profissionais indicados para realizar a Lipoenxertia Facial são os Cirurgiões plásticos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gordura localizada para rejuvenescimento facial?
É cirurgião plástico,  Mestre em Cirurgia pela UNIRIO; Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor do Instituto Carlos Chagas, UNIRIO e Univ. Santa Úrsula; Membro da Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy. CRM: 5238044-3
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui