23.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira - 28/03/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Destaque Gostinho de 2º turno; Freixo e Castro discutem no Twitter sobre Polícia

Gostinho de 2º turno; Freixo e Castro discutem no Twitter sobre Polícia

5
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gostinho de 2º turno; Freixo e Castro discutem no Twitter sobre Polícia

Parece que a campanha para governador do Rio de Janeiro em 2022 começou de verdade. Neste sábado, 11/9, o deputado federal e pré-candidato a governador Marcelo Freixo (PSB) postou um vídeo no Twitter sobre um decreto do governador Claudio Castro (PL) que acabaria com a paridade e integralidade da aposentadoria da Policia Civil. Freixo disse que seria uma violência contra a categoria, que já sofre com baixos salários e péssimas condições de trabalho, e prometeu que lutará para acabar com o que chamou de “covardia”.

Algumas horas depois o governador Castro tuitou: “Alô @MarceloFreixo, já que ninguém te ouviu eu vou te ajudar…“, saindo do tom mais conciliador tão comum a ele e à sua administração, e apesar do vídeo de Freixo ter tido 3 vezes mais audiência. O governador disse que, na manhã de sábado, muito antes do vídeo de Freixo, o secretário da Polícia Civil Allan Turnowiski já tinha avisado que reenviaria o projeto, sem a questão da paridade e da integralidade. E que o deputado federal deveria sair da internet e “começar a trabalhar”.

E, com um belo gancho de direita, disse que em sua gestão, como governador está reequipando a polícia, abrindo concursos, readequando novos IMLs que estavam sucateados. E que se há alguém que valoriza a Polícia Civil, é sua gestão. E, por fim, agradeceu a Marcelo Freixo por ter elogiado durante a semana o programa Bairro Seguro – de sua autoria, e que é bom ver que Freixo, que sempre jogou contra a polícia, agora está elogiando a corporação. Segundo Castro, “tudo por causa das eleições”.

E em um clássico “Alô Galvão! Fala Tino? Sentiu? Sentiu“, logo depois Freixo postou um vídeo dizendo que fez um vídeo com o que foi publicado no Diário Oficial. E fala que o DO não é o WhatsApp, e que só se corrige algo que sai no DO, com outra publicação no DO. E que vale a defesa da Polícia pela péssima mensagem que o governo de Castro fez.

Advertisement

Freixo disse que quando deputado estadual fez várias leis em defesa da Polícia, e argumentou que algumas delas não estariam sido cumpridas por Castro como governador. E citou, como exemplo, o protocolo de atendimento às famílias de policiais que morrem em serviço. O deputado afirmou que confia muito na polícia, e deixou no ar uma indireta sobre uma investigação por uma suposta corrupção na Fundação Leão XII.

E começou o jogo, Castro escolheu Freixo como seu principal adversário. Já seria esse um gostinho do segundo turno?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gostinho de 2º turno; Freixo e Castro discutem no Twitter sobre Polícia
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Kkkkkkkk Frouxo não tem a mínima chance,coitado!!!Talvez seu eleitorado dos presídios votem nele,afinal ele ama um marginal!!
    De resto,voto no Castro,no crivela,no Garotinho/garotinha…kkkkkk
    QQ UM Q NÃO SEJA O FROUXO!!!

  2. Imagina esse FROUXO, como governador do RJ, o desastre que seria, caos total. Quem vota nesse cara é FROUXO igual a ele, frouxo na vida, frouxo em tudo!

  3. Cláudio Castro. Vai sair do governo preso igual aos outros governadores e prefeitos da cidade que fizeram negócios com as mesmas pessoas que ele tem feito.

  4. Primeiro que Cláudio Castro não era nem pra ta ali, é só mais um abutre, digo, Temer da vida.
    Tomara que surjam mais opções de voto…
    As eleições vão ser reveladoras, toda essa corja de 2018 vai meter o pé pela péssima impressão e péssima gestão, não atoa nas eleições municipais o povo elegeu Dudu de novo e o outro ainda foi preso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui