O Governador Cláudio Castro (PL) elogiou o novo formato dos desfiles na Marquês de Sapucaí, que ganhou mais uma noite de apresentação, totalizando três dias de evento.
Castro disse, nesta terça-feira (4), que ajustes ainda precisam ser feitos. Para ele, é necessário desenvolver uma “cultura” popular envolvendo mais uma noite de Carnaval.
Entre os aspectos que considera positivos no novo modelo, Cláudio Castro enumerou, que não há escolas desfilando ao amanhecer, o que é ótimo para o espetáculo; os jurados não ficam desgastados por 8, 10 horas seguidas, avaliando as agremiações; e para o “Rio de Janeiro é ótimo porque é mais um dia de comércio e coisas acontecendo” celebrou o governador, segundo O Globo.
Na atual edição foi verificado um público menor, considerando as apresentações de domingo e segunda-feira, o que, para Castro, pode ser sanado através de “ajustes a serem feitos”, disse, acrescentando que “ainda falta uma cultura das pessoas ficarem na terça”.
Cláudio Castro ressaltou que o esquema de segurança nas saídas da Sapucaí foi reforçado, depois de reclamações quanto à ocorrência de assaltos na primeira madrugada. O governador afirmou que, na segunda, não foram registradas reclamações.
“Foram três camarotes (que reclamaram), hoje não fizeram mais. A gente é tipo árbitro de futebol. Se ninguém sabe o nome dele é porque funcionou bem. Então pelo menos a gente crê que não houve mais problema. Reforçamos os corredores, e as saídas da Sapucaí, que pelo que a gente estava vendo era o plano dos criminosos, pegar o pessoal que estava saindo dos camarotes. É um jogo de gato e rato, a gente vai reforçando mais e eles vão indo para onde não tem gente”, afirmou o chefe do Executivo fluminense, ainda segundo O Globo.
E a tal livre iniciativa nesse assunto Carnaval, cadê aquele pessoal reclamando do aplicativo (Valeu!) da Prefeitura e que resultou em sua proibição por decisão judicial???