Cláudio Castro nomeia Alexandre Chieppe para a Saúde e Nelson Rocha para a Fazenda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alexandre Chieppe será o novo secretário de saúde. Foto: Mauricio Bazilio/SES

O governador Cláudio Castro nomeia Nelson Rocha como novo secretário de Fazenda e Alexandre Chieppe para o cargo de secretário de Saúde. Os técnicos assumem as pastas nos lugares de Guilherme Mercês e Carlos Alberto Chaves, respectivamente. Agora, Chaves passa a coordenar a logística de distribuição de vacinas da SES. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (05/05).

“Este é um momento crucial para o Estado do Rio. Temos diversos desafios, entre eles a pandemia e a situação econômica do Rio, agravada pela Covid-19. Confio no trabalho de ambos e desejo sorte. Agradeço a dedicação e atuação do secretário Mercês, que teve importância fundamental no processo de recuperação fiscal do Estado. Quero deixar meu agradecimento também ao Chaves pelo resultado até aqui”, ressaltou o governador.


Obstetra e ginecologista formado na UFRJ e servidor da Secretaria de Estado de Saúde desde 2000, Alexandre Chieppe é porta-voz da pasta há quase uma década. Chieppe exerceu ainda o cargo de subsecretário de Vigilância em Saúde na secretaria e foi o coordenador durante a pandemia da dengue em 2008.

Nelson Rocha SEFAZ Cláudio Castro nomeia Alexandre Chieppe para a Saúde e Nelson Rocha para a Fazenda

Pós-graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas, Nelson Rocha começou sua carreira na iniciativa privada e atuou em empresas como Ampla e Light. Na área pública, foi assessor Chefe do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e secretário de Fazenda em 1995.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro nomeia Alexandre Chieppe para a Saúde e Nelson Rocha para a Fazenda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui