Governador Cláudio Castro nomeia Leonardo Lobo para a secretaria de Fazenda do Estado

Nelson Rocha, ex-titular da pasta, recebeu um convite para chefiar a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nomeou Leonardo Lobo como novo secretário de Fazenda do Estado (SEFAZ), substituindo Nelson Rocha, que pode presidir a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), pasta que estava sendo acumulada pelo secretário da Casa Civil, Nicola Miccione. A nomeação ainda será publica no Diário Oficial do Estado. A informação é da Coluna Magnavita desta segunda-feira (04/04).

O novo titular da SEFAZ é funcionário do Tesouro Nacional e estava presidindo o Instituto da Fundação de Assistência Médica aos servidores do estado de Goiás. Leonardo Lobo, que, no Centro-Oeste, comandava 900 funcionários, tem amplo conhecimento da estrutura da Secretaria de Fazenda, e terá como uma das suas missões destravar alguns gargalos no funcionamento da pasta, além de acabar com a insubordinação de grupos dentro da secretaria.

Luiz Cláudio de Carvalho, para quem Fernando Lobo já havia trabalhado como subsecretário de Finanças, era o nome incialmente cotado para a secretaria de Fazenda. Carvalho declinou do convite por estar em seu primeiro dia de atuação na iniciativa privada. Ele, que estava à frente da pasta da Fazenda, durante a gestão do ex-governador Wilson Witzel, foi afastado juntamente com o ex-chefe da Casa Civil, André Moura, em uma manobra do ex-governador para fortalecer o grupo de Lucas Tristão.

As mudanças nas chefias das pastas da Fazenda e de Planejamento e Gestão são uma sinalização clara que outras mudanças virão. Uma vez que Nelson Rocha decida por assumir a SEPLAG, continuará tendo um papel importante de colaboração junto ao Governo do Estado em áreas sensíveis da gestão pública, como a elaboração do orçamento, onde atuava como executor.

Advertisement

Segundo Magnavita, pessoas ligadas diretamente ao governador Cláudio Castro, atribuem ao ex-secretário de Governo Rodrigo Bacelar, amigo de Luiz Cláudio, a indicação de Leonardo Lobo para a SEFAZ; sendo Nicola Miccione e Rodrigo Abel, os responsáveis pelo convite a Nelson Rocha para assumir a SEPLAG.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador Cláudio Castro nomeia Leonardo Lobo para a secretaria de Fazenda do Estado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui