Governador diz que outros prédios próximos ao que desabou estão sendo avaliados

Cláudio Castro esteve em Rio das Pedras para acompanhar trabalho do Corpo de Bombeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador Cláudio Castro esteve, no final da manhã desta quinta-feira (03/06), na comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste da capital, para acompanhar de perto o trabalho de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros no desabamento de um prédio no local. Desde antes das 4 horas da manhã, militares fluminenses atuam no atendimento às vítimas. Duas pessoas morreram.

“O momento agora é dar apoio às vítimas e ao Corpo de Bombeiros, que foram chamados por volta das 3h30 da manhã. Está sendo feita a avaliação de todos os prédios do entorno pelas Defesas Civis do estado e do município, que estão trabalhando em conjunto. Após o trabalho dos Bombeiros, tem início a ação da Polícia Civil. Um inquérito já foi instaurado na delegacia da Barra para apurar as circunstâncias, afirmou Castro.

Além de Castro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também esteve na comunidade. Juntas, as autoridades ressaltaram que a fiscalização de construções desordenadas precisam ser em conjunto.

A Polícia Civil, por meio da delegacia da Barra (16ª DP), instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do desabamento do prédio. Equipes estão na região para identificar testemunhas e vítimas. A perícia será realizada no local assim que os bombeiros concluírem o trabalho.

Advertisement

As secretarias estaduais de Vitimados e de Desenvolvimento Social estão no local e realizam, em parceria com a prefeitura, atendimento social e psicológico para as vítimas e famílias, com auxílio para os sepultamentos, aluguel social, cestas de alimentos e colchões.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador diz que outros prédios próximos ao que desabou estão sendo avaliados
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Depois do estrago feito….Várias mortes por causa da omissão do estad o e prefeitura!!!
    Desmatamento galopante em todos os morros,arrasando com a rica e LINDA mata Atlântica, transformando a cidade antes maravilhosa,numa cidade horrorosa!!!
    Claro q não culpo a população q obviamente vai preferir morar perto do trabalho,ao invés de morar numa casa legalmente construída no subúrbio….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui