Governador do Rio de Janeiro lança programa Casa do Consumidor

O programa, que contará 15 pontos fixos e 15 itinerantes, pretende proteger os cidadãos fluminenses em suas relações de consumo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governador Cláudio Castro durante a inauguração da Casa do Consumidor / Divulgação

O Rio de Janeiro ganhou mais um programa de auxílio à população: a Casa do Consumidor. Lançado nesta quinta-feira (31.03), pelo governador Cláudio Castro (PL) e pelo secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Léo Vieira, o programa, que contará 15 pontos fixos e 15 itinerantes, será um canal direto entre consumidores e produtores e prestadores de serviços, ao promover a intermediação administrativa e auxiliar em medidas judiciais. O objetivo maior da Casa do Consumidor é proteger as relações de consumo do cidadão fluminense.

O governador destacou que, acima de tudo, o programa visa defender o consumidor de relações de consumo abusivas e criminosas, ao mesmo tempo que gera um maior esclarecimento da população sobre os seus direitos como consumidores.

 “O cidadão fluminense vai ter à disposição mais uma ferramenta de proteção nas relações de consumo e se informar melhor sobre seus direitos e, assim, se proteger de práticas abusivas e criminosas. Com o equipamento, o governo do estado empodera o consumidor com o conhecimento da legislação e o orienta e acompanha na solução de suas demandas”, afirmou o governador.

 A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor avalia que a criação da Casa do Consumidor trará benefício financeiro para a população do Rio, combaterá a prática de crimes contra a economia popular, além de ajudar a superar conflitos nas relações de consumo.

Advertisement

“Agradeço imensamente ao governador Cláudio Castro por ter acreditado em nosso projeto. Nossas casas vão ajudar os cidadãos em suas relações de consumo e àqueles que enfrentam superendividamento, trazendo muitos benefícios financeiros para as pessoas de todo o estado. É uma honra fazer parte de um projeto que vai proteger, auxiliar e capacitar os cidadãos,” declarou o secretário de Defesa do Consumidor, Léo Vieira, durante o lançamento do projeto.

Com parceria com a Fundação Ceperj e o Procon, a Casa do Consumidor contará com uma equipe multidisciplinar, treinada para fazer a interlocução entre a população em seus conflitos com fornecedores de produtos e serviços.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador do Rio de Janeiro lança programa Casa do Consumidor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui