Governador do Rio de Janeiro lança programa Casa do Consumidor

O programa, que contará 15 pontos fixos e 15 itinerantes, pretende proteger os cidadãos fluminenses em suas relações de consumo

Governador Cláudio Castro durante a inauguração da Casa do Consumidor / Divulgação

O Rio de Janeiro ganhou mais um programa de auxílio à população: a Casa do Consumidor. Lançado nesta quinta-feira (31.03), pelo governador Cláudio Castro (PL) e pelo secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Léo Vieira, o programa, que contará 15 pontos fixos e 15 itinerantes, será um canal direto entre consumidores e produtores e prestadores de serviços, ao promover a intermediação administrativa e auxiliar em medidas judiciais. O objetivo maior da Casa do Consumidor é proteger as relações de consumo do cidadão fluminense.

O governador destacou que, acima de tudo, o programa visa defender o consumidor de relações de consumo abusivas e criminosas, ao mesmo tempo que gera um maior esclarecimento da população sobre os seus direitos como consumidores.

 “O cidadão fluminense vai ter à disposição mais uma ferramenta de proteção nas relações de consumo e se informar melhor sobre seus direitos e, assim, se proteger de práticas abusivas e criminosas. Com o equipamento, o governo do estado empodera o consumidor com o conhecimento da legislação e o orienta e acompanha na solução de suas demandas”, afirmou o governador.

 A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor avalia que a criação da Casa do Consumidor trará benefício financeiro para a população do Rio, combaterá a prática de crimes contra a economia popular, além de ajudar a superar conflitos nas relações de consumo.

“Agradeço imensamente ao governador Cláudio Castro por ter acreditado em nosso projeto. Nossas casas vão ajudar os cidadãos em suas relações de consumo e àqueles que enfrentam superendividamento, trazendo muitos benefícios financeiros para as pessoas de todo o estado. É uma honra fazer parte de um projeto que vai proteger, auxiliar e capacitar os cidadãos,” declarou o secretário de Defesa do Consumidor, Léo Vieira, durante o lançamento do projeto.

Com parceria com a Fundação Ceperj e o Procon, a Casa do Consumidor contará com uma equipe multidisciplinar, treinada para fazer a interlocução entre a população em seus conflitos com fornecedores de produtos e serviços.  

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui