Governador do Rio escolhe novos secretários de Saúde e Educação

Os nomes escolhidos para as pastas de saúde e educação foram, respectivamente, Carlos Alberto Chaves e Comte Bittencourt

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro, governador em exercício do RJ - Foto: Rafael Campos/Governo do RJ

Nesta sexta-feira (25/09), o Governador em exercício do Rio, Claudio Castro, definiu nesta mais dois nomes para compor a sua gestão, que a cada dia se afasta mais do secretariado deixado por Wilson Witzel. Os nomes escolhidos foram Carlos Alberto Chaves para a Saúde, e de Comte Bittencourt para a Educação. As nomeações serão oficializadas em edição extra do Diário Oficial.

Ex-diretor de hospitais estaduais, o médico Carlos Alberto Chaves é o quarto secretário de Saúde do estado do Rio só este ano. A pasta esteve no epicentro da crise vivida pelo governo Witzel, tendo no ex-titular, Edmar Santos, o grande detonador dos esquemas que ocorriam com Organizações Sociais e empresários.

O novo titular da Educação também chega após um escândalo, já que o antigo secretário, Pedro Fernandes, foi preso. Bittencourt chega com uma missão complexa pela frente, a questão da volta às aulas. Ex-deputado e candidato a vice-governador na chapa de Eduardo Paes em 2018, ele foi oficializado depois de inicialmente recusar o cargo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador do Rio escolhe novos secretários de Saúde e Educação
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui