Governo do RJ inaugura Casa do Trabalhador em Tanguá

A Casa do Trabalhador tem como finalidade a formação de uma mão de obra qualificada em consonância com as necessidades do mercado local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro inaugura 14ª Casa do Trabalhador, em Tanguá, na Região Metropolitana do Rio / Divulgação

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) e o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis (MDB), cumpriram uma agenda de compromissos na cidade de Tanguá, na Região Metropolitana do Rio, onde foi inaugurada a 14ª Casa do Trabalhador, na região central do município.  

Entre os projetos anunciados por Castro na visita à Tanguá está a reforma de edificação para implantação do primeiro Centro de Referência da Juventude (CRJ) fora da capital. A medida foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Ação Comunitária e Juventude, que contempla uma antiga demanda da população.

Durante o evento, Cláudio Castro comentou sobre a importância de o Estado apoiar os jovens através da criação do acesso a bens culturais e atividades esportivas.

“Ter um espaço com o CRJ, promovendo atividades culturais e esportivas para os nossos jovens, ajuda a abrir portas e lança um olhar de carinho para uma parcela da nossa população que merece e não pode ficar esquecida pelo poder público,” afirmou Claudio Castro.

Advertisement

As autoridades participaram ainda da assinatura dos Termos de Cooperação Técnica da Estrada Prefeito Roberto Pereira dos Santos, mais conhecida como Estrada da Posse, que receberá um investimento de R$ 14 milhões; e de Cooperação Técnica para a Ampliação dos Serviços do Detran.

Cláudio Castro e Wilson Reis também acompanharam a assinatura do Programa Estadual de Integração na Segurança, que permitirá duplicar o efetivo da Polícia Militar patrulhando a área urbana na cidade.

Durante a passagem do governador por Tanguá, também foi inaugurada a Clínica-Escola do Autista, na qual comparecerem a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Durante um discurso, o governador do Rio parabenizou Wilson Reis e lembrou que a união do Estado e municípios é altamente benéfica para a população. O prefeito de Caxias, por sua vez, reconheceu a importância da união e acrescentou que dela deve resultar uma sociedade mais justa. “Saliento a importância da união, do respeito, com o objetivo de atender às necessidades do povo”, disse Wilson Reis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ inaugura Casa do Trabalhador em Tanguá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui