Governador em exercício troca comando de quatro pastas

As pastas que terão as substituições serão: Polícia Civil, Gabinete de Segurança Institucional, Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro, governador em exercício do RJ - Foto: Rafael Campos/Governo do RJ

O governador em exercício do Estado do Rio, Cláudio Castro, fará quatro substituições no comando das secretarias estaduais. Na Polícia Civil, que estava sob o comando do delegado Flávio Brito, irá assumir Allan Turnowski. Na Procuradoria-Geral do Estado, Bruno Dubeux substitui Reinaldo Silveira.

O delegado federal Marcelo Bertolucci assume o Gabinete de Segurança Institucional, que até então era chefiado pelo contra-almirante José Luiz Corrêa. A Controladoria-Geral do Estado, que antes era liderada por Hormindo Bicudo Neto, agora será comandada por Francisco Ricardo Soares. 

Agradeço e desejo sorte aos profissionais que estiveram conosco ao longo deste tempo trabalhando em prol do Governo do Estado. Aproveito para dar as boas-vindas aos que chegam para nos apoiarem nesta missão de trabalhar pela recuperação do Rio”, ressaltou o Cláudio Castro.

O delegado Allan Turnowski está na Polícia Civil desde o concurso de 1997. Ele já foi chefe de Polícia Civil entre 2009 e 2011. Até então, era o diretor-geral de Polícia da Capital. Allan tem curso de antiterrorismo da Polícia de Louisiana e curso da SWAT, do governo dos EUA. Agora assume definitivamente o comando da Polícia Civil. 

Advertisement

O novo procurador do Estado do Rio, Bruno Dubeux, entrou no concurso público de 2004.  Foi presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro. É mestre em Políticas Públicas e Processo, com formação Avançada em Negociação e Tomada de Decisões pela Harvard Kennedy School of Government. Também é líder sênior do Setor Público pela Harvard Kennedy School of Government, além de membro do Conselho Superior da PGE-RJ e conselheiro da OAB/RJ.

Já o delegado federal Marcello Bertolucci está na Polícia Federal desde 1996. Ele foi chefe da Unidade de Repressão a Crimes Eleitorais da Divisão de Combate ao Crime Organizado-DICOR/Brasília/Sede/PF, em 2018. Cedido ao Estado do Rio em 2019, desempenhou as funções de Vice-presidente do Detran/RJ; Presidente do Detran/RJ e, até então, ocupava o cargo de subsecretário de Administração da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Agora assume o Gabinete de Segurança Institucional.

E Francisco Ricardo Soares, que agora assume a Controladoria Geral do Estado, é especialista em compliance e gestão bancária. Ele foi funcionário de carreira do Banco do Brasil por 34 anos. Nos últimos cinco anos, foi superintendente do Banco do Brasil. Tem vários cursos e certificações de fundos de investimentos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador em exercício troca comando de quatro pastas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui