Foto: Divulgação

Neste domingo (10/01), o governador em exercício Cláudio Castro visitou a obra de encostas no Jardim Califórnia, em Nova Friburgo, região Serrana do Rio. A contenção tem investimento de R$ 4,4 milhões. Castro garantiu que as obras, onde 20 pessoas perderam as vidas na tragédia de 2011, serão concluídas ainda este ano:

É uma obra de contenção em um dos locais da tragédia que foi muito atingido. A obra vai jogar a água para o Rio Bengalas e fazer com que o bairro não tenha mais enchente e que as pessoas não corram mais riscos. Vamos entregar essa obra este ano ainda”, enfatizou o governador.

A assinatura dos contratos foi em 04/12/2020 e as obras estão no início. Segundo o secretário da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, os benefícios das obras não vão se restringir apenas a área da encosta:

Toda a chuva que cai no cume da encosta vai ser drenada. A obra inclui a tubulação até o Rio Bengalas, que vai ter toda drenagem. Vai resolver não só pra deslizamento, mas também pra enxurrada. A água vai ser drenada e desaguar no Rio Bengalas“, explicou o secretário.

Ainda neste domingo, o governador em exercício Cláudio Castro participou do lançamento de obras do programa Limpa Rio e da inauguração da Casa do Trabalhador, em Nova Friburgo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui