Governador quer mudança de gabarito no Leblon para construção de torres com 200 metros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pablo Jacob / O Globo

Wilson Witzel, governador do estado do Rio de Janeiro, disse na manhã desta quinta-feira (19/12), que está pedindo à Câmara de Vereadores do Rio a mudança de gabarito para o bairro do Leblon, na Zona Sul da cidade, para que possam ser construídas duas torres, cada uma com mais de 200 metros de altura. As torres, caso a Câmara atenda ao pedido do governador, serão construídas na área onde está funcionando o 23º BPM (Leblon), que mudaria de lugar.

A proposta sendo concretizada fará com que o Rio de Janeiro dispute com o município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que tem os prédios considerados mais altos do país. O edifício Milennium Palace, com seus 177,3 metros de altura e 46 andares, foi considerado o mais alto do país entre 2014 e 2017. Ele foi ultrapassado pelo Infinity Coast com seus 234 metros e pelo Yatchthouse, com 280 metros de altura – chamado de “Torres gêmeas da América Latina”.

O edifício mais alto do mundo é considerado o Burj khalifa, em Dubai, com seus 828 metros de altura e 160 andares.

“Peço à Câmara dos Vereadores que nos ajude naquele terreno no Leblon que nós precisamos aumentar o gabarito, pois já há um projeto para a construção de duas torres de mais de 200 m de altura. Serão duas torres que gerarão IPTU e vão se harmonizar com a região e vão tornar o Rio de janeiro diferenciado”, comentou sem entrar em detalhes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador quer mudança de gabarito no Leblon para construção de torres com 200 metros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui