Governador visita área de futuro empreendimento vitivinícola em Areal

As obras vão gerar 150 empregos diretos e indiretos em Areal. Quando o empreendimento estiver pronto, serão 40 postos de trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Carlos Magno

No último sábado (10/04), o governador em exercício, Cláudio Castro, acompanhado de secretários de governo, visitou a área onde será implantado o primeiro condomínio vitivinícola do Rio de Janeiro, em Areal, região Centro-Sul Fluminense. No local, haverá produção de oito variedades de uvas finas, entre elas Cabernet Franc, Carbenet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Malbec. 

As obras vão gerar 150 empregos diretos e indiretos em Areal. Quando o empreendimento estiver pronto, serão 40 postos de trabalho. 

Investimentos que diversificam a economia, gerando emprego e renda, são fundamentais para o desenvolvimento no estado. Este empreendimento ganhará ainda mais importância após a pandemia, já que o turismo será um elemento-chave na retomada do crescimento do Rio de Janeiro“, afirmou Cláudio Castro.

O empreendedor do ramo imobiliário Bernardo Eloy enxergou potencial da região e contou que a ideia é focar na temática italiana, reproduzindo uma Vila Toscana na área rural de Areal. 

Advertisement

“Nossa ideia é construir também um hotel-boutique, capela, spa, vinícola com degustação e promover visita as áreas de armazenamento e produção dos vinhos“, disse.

Irmão e parceiro de trabalho, José Carlos Eloy acrescentou que a vinícola vai fomentar o turismo na região: “O local será uma referência no interior do estado. As pessoas poderão passar férias, passear, aproveitar as belezas da região e apreciar os vinhos“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador visita área de futuro empreendimento vitivinícola em Areal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui