Governo aprimora portal de transparência do maior programa de investimentos do Estado

PactoRJ prevê cerca de R$ 15 bilhões aplicados em mais de 600 ações para impulsionar a economia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Governo do Rio de Janeiro coloca no ar, a partir desta terça-feira (23/08), uma nova versão do site do maior programa de investimentos do Estado, o PactoRJ. Pelo endereço www.pacto.rj.gov.br, população e órgãos de controle poderão acompanhar, de forma ainda mais detalhada, todos os projetos que estão sendo implementados nos 92 municípios do Rio de Janeiro. São mais de R$ 15 bilhões aplicados em mais de 600 ações que estão gerando benefícios para os fluminenses e impulsionando a economia.

Entre as novidades, imagens e vídeos atualizados do andamento das obras, integração de cada iniciativa ao orçamento estadual, novos gráficos, imagens via georreferenciamento e disponibilização do andamento de cada uma das ações por meio de processos do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o que possibilita acompanhar inclusive as fases internas de cada projeto. Além de visualizar cada ação do PactoRJ por área, também é possível conferir quais iniciativas são realizadas em cada município do Rio de Janeiro. Semanalmente, os cronogramas – que são referentes a estudo, desenvolvimento de projeto, licitação, obras e conclusão – são checados e atualizados no site.

Há projetos nas áreas de urbanismo, transporte, educação, saúde, assistência social, habitação, agricultura, cultura, gestão ambiental, comércio e saneamento. Entre as obras em destaque, estão o Metroleve da Baixada, a conclusão do Museu da Imagem e do Som (MIS), reforma do Teleférico do Alemão, implementação de BRS de 13,5 km em São Gonçalo, nova unidade do Rio Imagem na Baixada, os Restaurantes do Povo, reformas de hospitais, construções de novas escolas com ambiente mais tecnológico, entre outros.

Mostrar o passo a passo de cada projeto é uma questão de respeito com o cidadão, que tem o direito de saber como está sendo usado o dinheiro público. Desenvolvemos um site intuitivo, de fácil acesso e com muita informação disponível, para que todos possam acompanhar as atualizações do trabalho que o governo está desenvolvendo” disse o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione.

Advertisement

A plataforma ainda conta com dados sobre a concessão de saneamento, citando as licitações realizadas, e mostra a distribuição dos repasses por municípios dos valores arrecadados com os leilões.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo aprimora portal de transparência do maior programa de investimentos do Estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui