Governo cria aplicativo para facilitar a busca por empregos no Estado do Rio

O aplicativo ‘’Mais trabalho RJ’’ visa impulsionar a empregabilidade e aproximar empregadores de candidatos com potencial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

Nesta terça-feira (14/12), o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado Trabalho e Renda, lança o aplicativo ‘’Mais Trabalho RJ’’, com o intuito de aumentar a colocação dos cariocas no mercado de trabalho. A apresentação desta nova plataforma contou com a presença do Governador Cláudio Castro, onde fez uma demonstração do aplicativo, que já está disponível nas plataformas IOS e Android.

“Nossa missão é unir as pontas. Queremos mostrar aos empreendedores que medidas como esta vão levar até eles profissionais competentes, e também vão apresentar aos trabalhadores todas as oportunidades disponíveis. Esse aplicativo é o futuro. O Rio de Janeiro é o estado que mais cresce na federação. Escrevemos um novo tempo, com mais tecnologia, transparência, rapidez e dignidade para todos que moram aqui”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Iniciativa da Secretaria de Trabalho e Renda, o Mais Trabalho RJ possibilitará que o trabalhador se cadastre e inclua seu histórico profissional, com experiências e qualificações. As informações ficarão à disposição do empregador para posterior busca por oportunidades disponíveis e que se encaixem no seu perfil profissional. Na versão para os empregadores, será possível cadastrar empresas e divulgar vagas, além de buscar, por meio de filtros de qualificação e localização, em um banco com milhares de currículos, o perfil profissional que atenda às suas necessidades.

“Esse aplicativo foi criado para dar mais agilidade ao processo de intermediação de mão de obra e ampliar a empregabilidade no nosso estado. Se der match, as partes se comunicam e dão início ao processo de contratação”, explicou o secretário de Trabalho e Renda, Patrique Welber.

Advertisement

Através de um canal digital, o atendimento ao cidadão e à empresa poderá ser feito de forma totalmente virtual, com um time de profissionais capacitados para esclarecer possíveis dúvidas. A divulgação do novo software junto às empresas fluminenses será feita, inicialmente, por agentes do trabalho, que percorrerão o Estado do Rio em busca de vagas abertas e de novas oportunidades para incluir no sistema. Esses agentes também farão a busca ativa por trabalhadores que se encaixem no perfil desejado pela empresa parceira.

Segundo recente levantamento realizado pelo IBGE, o Estado do Rio de Janeiro ocupa o nível mais baixo de emprego em toda a Região Sudeste, dados revelam ainda que a renda do brasileiro caiu em diversos lugares do país, entretanto, nenhuma queda se compara a do Rio. Pensando nisso, o Governo do Estado pretende com esta nova plataforma, aproximar os empregadores de futuros candidatos, e assim, otimizar a busca pela tão sonhada vaga.

Vale ressaltar que a taxa de desocupação caiu dois pontos percentuais no último trimestre, segundo pesquisa realizada pela PNAD, porém, o Rio da Janeiro ainda ocupa o pior índice da região com 15,9 % comparado aos outros Estados como São Paulo (13,4%), Minas Gerais (10,7%) e Espírito Santo (10%).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo cria aplicativo para facilitar a busca por empregos no Estado do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou motorista profissional ônibus de Turismo tenho 59 anos moro em Itaguaí rj,tenho resolução 168 sou honesto pontual e tenho munta garra e experiência no que faço

  2. PEÇO A TODOS Q ESTIVEREM VENDO ESSE COMENTÁRIO Q SE PUDEREM ME AJUDEM EM ARRUMAR UM EMPREGO, EU TENHO 57 ANOS, TENHO CURSO DE BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL, E SOU CONTRAREGRA COM TRABALHOS DE MONTAGEM E DESMONTAGEM EM CENÁRIOS DE TV E CINEMA , QUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui