Governo do Estado amplia Selo PET Friendly para comércio, bares e restaurantes

Os acordos de cooperação entre o Governo do Estado e as entidades de classe serão assinados nesta sexta-feira (29)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cachorro
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Pixaby

Após a adesão dos hotéis do Estado do Rio de Janeiro, o Selo PET Friendly começará a ser entregue a lojas, bares e restaurantes que autorizam a entrada e permanência de animais de estimação. A novidade será implementada em parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RJ) e com o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio).

Os acordos de cooperação entre o Governo do Estado e as entidades de classe serão assinados, nesta sexta-feira (29/01), no Palácio Guanabara, às 11h. Durante o evento, que terá participação do presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, do presidente da Abrasel-RJ, Pedro Hermeto, e do presidente da SindRio, Fernando Blower, serão realizadas as primeiras certificações.

WhatsApp Image 2021 01 28 at 16.15.16 Governo do Estado amplia Selo PET Friendly para comércio, bares e restaurantes
Foto: Divulgação

Este é mais um passo em nossa política de Estado em prol dos animais. Além disso, temos consciência de que os bichos fazem parte das famílias, e o selo valoriza os empreendedores que entendem isso e estão preparados para receber as pessoas que estão acompanhadas por seus pets“, explica o governador em exercício Cláudio Castro.

Para o secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, idealizador do selo, a adesão dos novos setores reforça a importância cada vez maior dos animais de estimação na vida das pessoas.

Advertisement

Há uma demanda crescente para que os animais de estimação possam entrar e permanecer em todos os lugares e a adesão desses novos setores comprova a importância que os pets ganharam na rotina dos seus donos. O Estado do Rio de Janeiro caminha para se tornar uma referência na instituição de políticas para animais de estimação“, argumenta Queiroz, cuja secretaria é responsável pelas políticas de proteção e bem-estar animal no Estado.

Os comerciantes e lojistas interessados deverão se cadastrar junto à Fecomércio-RJ. No caso dos bares e restaurantes as inscrições serão organizadas por Abrasel e SindRio.

Em dezembro de 2020, o Governo do Estado lançou o selo “Amigo PET / PET Friendly” para hotéis. Na época, o DIÁRIO DO RIO preparou uma lista com os hotéis Pet Friendly do Rio de Janeiro.

Serviço:
Ampliação do Selo PET Friendly para comércio, bares e restaurantes
Data: sexta-feira (29/01)
Hora:11h
Local: Palácio Guanabara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado amplia Selo PET Friendly para comércio, bares e restaurantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui