Governo do Estado antecipa pagamento de servidores

Vencimentos serão quitados para ativos, aposentados e pensionistas no terceiro dia útil do mês de Novembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Luis Alvarenga

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai quitar, antecipadamente, nesta sexta-feira (05/11), os salários de outubro para 462. 841 servidores ativos, inativos e pensionistas. Esta é a 12ª vez, desde que o governador Cláudio Castro (PL) assumiu o comando do estado, que o pagamento é feito de forma antecipada, antes do décimo dia útil, conforme prevê o calendário oficial.

O valor líquido da folha de outubro é de R$ 1,842 bilhão. Os depósitos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

Conseguimos mais uma vez antecipar os salários e, desta vez, para o terceiro dia útil. É o resultado de muito trabalho e de uma gestão que se preocupa com o servidor. E o mais importante é que a antecipação ajuda a aquecer a economia – afirmou o governador Cláudio Castro.

Para o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, a antecipação dos salários demonstra o respeito aos servidores, fundamentais para o funcionamento da máquina pública.

Advertisement

O servidor é peça vital do serviço público. Por desempenhar um papel tão importante, merece toda a valorização que o estado puder dar – destacou Nelson Rocha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado antecipa pagamento de servidores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui