Governo do Estado anuncia mais investimentos para cidades do interior atingidas pelas chuvas

Em visita a Cambuci e Itaperuna, governador se comprometeu a ajudar na recuperação das áreas mais afetadas nos últimos dias. Em Campos, Castro inaugurou a 35ª base do programa Segurança Presente no estado e levou serviços à população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O governador Cláudio Castro visitou municípios das regiões Norte e Noroeste neste sábado (15/01) e anunciou uma série de investimentos. Em Itaperuna e Cambuci, acompanhado do secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, Castro se reuniu com prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias e se comprometeu a empregar recursos do Estado em reparos de caráter emergencial nas áreas afetadas. O objetivo é permitir a volta da rotina à população, assim como fez, nesta semana, em São João da Barra.

O governador recebeu relatórios dos danos causados pelas chuvas nos municípios visitados para avaliar como o governo do estado poderá colaborar com a recuperação dessas localidades. Em Cambuci, os prefeitos de São Fidélis e Aperibé também apresentaram suas demandas. Em Itaperuna, representantes de 13 municípios do Noroeste fluminense se reuniram com o governador. Além disso, Castro adiantou que vai buscar parceria com o governo federal para viabilizar as intervenções maiores, de natureza preventiva.

“Sabemos que a burocracia entre entes é muito complexa e pode levar algum tempo, então combinei que vamos fazer, com recursos próprios do Estado, as intervenções que prejudicam diretamente a vida das pessoas. Depois, as intervenções que forem mais de aspecto preventivo, vamos pedir ao Ministério do Desenvolvimento Regional para nos ajudar a fazer. Assim como fizemos em São João da Barra, temos que fazer com que a vida da população volte à normalidade o mais rápido. Ainda dá tempo de os municípios mandarem os seus projetos”, afirmou o governador Cláudio Castro.

O governador e uma comitiva de secretários estaduais já tinham visitado, na última quinta-feira (13), uma das localidades mais atingidas pelas chuvas no município de São João da Barra, também no Norte Fluminense. Na ocasião, o governador anunciou a liberação de R$ 20 milhões para obras de reparo na cidade. 

Advertisement

Em Campos, governador inaugura 35ª base do Segurança Presente

O governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, inauguraram a 35ª base da Operação Segurança Presente na manhã deste sábado. A Operação Segurança Presente em Campos dos Goytacazes vai oferecer um reforço de 72 policiais militares, que farão ações diárias, das 6h às 22h, nos bairros do Centro, Pelinca, Parque Calabouço e Guarus. O patrulhamento será feito a pé, em motos e em viaturas nas áreas comerciais e residenciais. A base da Operação ficará na Rua do Ouvidor, 174, no Centro de Campos.

Trazer o Segurança Presente para Campos é trazer segurança para todo o Norte e Noroeste Fluminense, é uma política de desenvolvimento do nosso estado. A gente quer ver o morador de Campos não precisar mais ir para a Baixada ou para a capital em busca de emprego. A pessoa tem o direito de viver aqui, e, para isso, temos que trazer oportunidades para essa região. E essas oportunidades não aparecerão se não tiver segurança pública, com o direito de ir e vir assegurado. Esse é o governo da segurança pública, da valorização do policial”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

A Operação Segurança Presente tem atualmente 35 bases nos seguintes locais: Lapa, Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Leblon, Copacabana, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Itaguaí, Cristo Redentor, Miguel Pereira, Paracambi, Japeri, Seropédica e Itaboraí.

Durante a inauguração, o governador Cláudio Castro anunciou a construção do 4º Colégio da Polícia Militar.

O quarto Colégio da Polícia Militar será em Campos dos Goytacazes para que a gente reforce a importância que Campos tem para o nosso estado”, concluiu o governador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado anuncia mais investimentos para cidades do interior atingidas pelas chuvas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui