Governo do Estado apoia atendimento às vítimas das chuvas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Governo do Estado está apoiando os atendimentos às vítimas das áreas mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (6/2) e na madrugada desta quinta-feira (7/2). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado atuaram durante todo o período e realizaram, até agora, 2.170 atendimentos. As equipes estão mobilizadas para atender a população até o estágio de normalidade.

Na manhã desta quinta-feira, o governador Wilson Witzel sobrevoou algumas regiões da cidade, como Rocinha, Vidigal, São Conrado e Barra de Guaratiba. Witzel elogiou a eficiência do Corpo de Bombeiros e colocou o Estado à disposição das prefeituras que precisem de ajuda.



Acompanhei o trabalho durante toda a madrugada. Nossos bravos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros estão desde ontem à noite trabalhando nas ruas para auxiliar no resgate de vítimas e apoiando o trabalho da Defesa Civil do município do Rio. Hoje, as equipes estão trabalhando em número dobrado. Todo o Governo do Estado está mobilizado. Os nossos secretários ajudarão no que for preciso“, afirmou o governador.

Advertisement

Representantes da Defesa Civil estão atuando em conjunto com as equipes da Prefeitura do Rio de Janeiro no Centro de Operações Rio para agilizar o atendimento às vítimas. O comandante do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil do Estado, Roberto Robadey, orientou que os moradores acompanhem os alertas da Defesa Civil e busquem um local seguro em caso de desastres.

“É importante que os cidadãos fluminenses utilizem o SMS de alerta da Defesa Civil. Para receber os avisos de alerta da região em que vive, basta a pessoa enviar o número de seu CEP para o número 40199”, explicou Robadey.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado apoia atendimento às vítimas das chuvas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui