Governo do Estado entrega projetos arquitetônicos para a reforma de 110 casas no Jacarezinho

Engenheiros e arquitetos da equipe da iniciativa vistoriaram centenas de imóveis e cadastraram 110 unidades que necessitam de reformas imediatas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O governador Cláudio Castro entregou 110 projetos arquitetônicos neste sábado, 14

O governador Cláudio Castro entregou, neste sábado (14/5), 110 projetos arquitetônicos para a reforma de casas na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Incluído no programa Cidade Integrada, o Na Régua beneficia famílias que vivem em imóveis em situação precária, inclusive sem banheiros. 

Garantir moradias dignas é uma das nossas missões na comunidade do Jacarezinho. Os engenheiros e arquitetos do Na Régua vão mudar a vida dessas pessoas. É uma felicidade poder realizar o sonho dessas famílias”, disse o governador.

Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, o projeto Na Régua oferece serviços de assistência técnica e arquitetura para a população mais vulnerável. Engenheiros e arquitetos da equipe da iniciativa vistoriaram centenas de imóveis e cadastraram 110 unidades que necessitam de reformas imediatas.

As intervenções são voltadas para salubridade e habitabilidade do domicílio para melhorar a qualidade de vida das famílias”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi.

Advertisement

Os mesmos moradores que terão as casas reformadas receberam filtros de barro. Além de uma ação educativa, a entrega é parte de um projeto que inclui palestras sobre a importância da água filtrada e da saúde bucal.

Começo da vida nova

O aposentado Sidnei do Nascimento, de 60 anos, vive com o filho na Rua Zélia, e pediu ajuda para os técnicos do programa porque está com problemas na laje e infiltração nas paredes.

“O Na Régua vai me ajudar muito. Quando chove, minha casa fica cheia de água. Esse projeto será essencial para me trazer mais segurança”, contou.

A diarista Cleomar de Jesus, de 56 anos, mora em uma casa de quarto, sala, cozinha e banheiro, que vai receber uma revitalização geral. O projeto vai pintar o imóvel e reformar toda a parte elétrica.

“Nunca tive condições de fazer obras na minha casa. É uma grande oportunidade que estamos tendo. Vida nova”, disse.

Horta comunitária é inaugurada

O governador também inaugurou a Horta Comunitária, que fica em um espaço de 300 metros quadrados e ao lado da sede do Cidade Integrada, em Manguinhos. As primeiras mudas de hortaliças foram colhidas, organizadas em cestas e doadas para 200 famílias.

No total, foram colhidas na horta, cultivada pela Secretaria de Agricultura, mais de 2 mil mudas de hortaliças, entre brócolis, alface, mostarda, beterraba e rúcula. O objetivo é garantir segurança alimentar e aproximar a população local das questões ambientais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado entrega projetos arquitetônicos para a reforma de 110 casas no Jacarezinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui