Governo do Estado fecha acordo para pagamento de R$ 210 milhões para mais de 10 mil aposentados da Educação

Pagamento era aguardado há 17 anos pelos servidores e é referente à gratificação do programa Nova Escola

Foto: Uanderson Fernandes/Divulgação

Na tarde de quarta-feira, (15/06), um acordo judicial foi firmado entre a Secretaria de Estado de Educação, a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), para o pagamento de valores devidos aos servidores estaduais inativos.

O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, o Procurador Geral do Estado, Bruno Dubeux, a assessora jurídica da Seeduc, Elaine Rolim, e representantes do Sepe comemoraram o acordo que vai contemplar mais de 10 mil servidores inativos.

O pagamento era aguardado há 17 anos pelos servidores e é referente à gratificação do programa Nova Escola.

Serão destinados R$210 milhões aos cerca de 10 mil aposentados da Educação, que receberão os valores devidamente corrigidos em breve. Os trâmites para o pagamento irão transcorrer de acordo com os procedimentos judiciais.

A Seeduc, o Sepe e o Rio Previdência informarão quando e como se darão os pagamentos que serão creditados diretamente na conta dos servidores aposentados.

Para que o acordo fosse firmado, o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, esteve na Procuradoria Geral do Estado, para realizar a homologação junto ao Sepe.

“Foram anos e anos de espera e, finalmente, o final foi feliz. O governador, Cláudio Castro, sempre cobrou que os aposentados da Seeduc também tivessem o tratamento merecido e hoje estamos podendo fazer isso”, disse Alexandre Valle.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui