Governo do Estado inaugura base do Segurança Presente em Del Castilho

Programa já atendeu mais de 412 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, e identificou quase 8.930 foragidos da Justiça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Contando com 12 policiais em serviço, a base de Del Castilho funcionará diariamente - Divulgação

O bairro de Del Castilho, localizado na Zona Norte da cidade, ganhou uma base do programa Segurança Presente, nesta quinta-feira (15/8), quando o governador Cláudio Castro (PL) inaugurou a 42ª unidade do projeto. A base, que é a 21ª lançada durante a atual gestão, visa intensificar o patrulhamento da área, uma das mais movimentadas do subúrbio carioca. O bairro conta com um comércio muito forte, que inclui dois grandes shoppings e comércios diversos.

No total, 12 policiais do Segurança Presente atuarão em parceria com três viaturas e quatro motocicletas, diariamente, das 8h às 20h. Com a presença policial, o Governo do Estado pretende aumentar a sensação de segurança e de bem-estar da população local e dos frequentadores da região.

O chefe do Executivo estadual ressaltou que o governo não recuará diante da atividade criminosa que prejudica e vandaliza várias regiões fluminenses, especialmente na capital. Durante a inauguração, Castro reiterou o compromisso do governo com a área Segurança Pública, que tem recebido investimentos vultosos.

“Hoje, reforçamos o compromisso de levar segurança à população. Não vamos recuar diante da criminalidade, porque o lado do bem está aqui, representado pela nossa Polícia Militar. Não descansaremos enquanto não libertarmos nossa população do crime organizado. Vamos seguir investindo em nossas forças de segurança, expandindo o programa e garantindo que a paz prevaleça”, destacou Cláudio Castro.

Atualmente, o programa Segurança Presente, cujas atividades tiveram início em 2021, conta com quase 4 mil agentes trabalhando nas 42 bases distribuías pelo território fluminense. Com a base de Del Castilho, a capital passou a contar com 19 unidades de apoio da Polícia Militar. A Baixada Fluminense tem 12 bases; a Região Metropolitana, três; e o interior, oito.

Segundo um levantamento do Governo do Estado, o programa Segurança Presente atendeu, até o momento, mais de 412 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, mais de 8.930 foragidos da Justiça foram identificados pelos agentes do programa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado inaugura base do Segurança Presente em Del Castilho

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui