Governo do Estado inaugura Casa do Trabalhador em Olaria, na Zona Norte do Rio

A unidade contará com 16 funcionários voltados para a busca por vagas de trabalho. Outros 30 vão identificar trabalhadores não qualificados

Cláudio Castro durante a inauguração' da Casa do Trabalhador, em Olaria / Foto: Rogério Santana

O bairro de Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ganhou uma Casa do Trabalhador, no último sábado (11/06). A unidade, que foi inaugurada pelo governador Cláudio Castro (PL), contará com 16 funcionários, a maioria focada na busca ativa por vagas de trabalho. Além deles, outros agentes farão visitas aos moradores para saber quais deles não possui qualificação profissional, para encaminha-los ao programa.

Para o governador, a Casa de Trabalhador é de grande importância para o desenvolvimento do Rio, uma vez que a qualificação potencializa as chances dos desempregados encontrarem uma colocação, além de permitir aos qualificados terem salários e postos de trabalhos melhores.

“A Casa do Trabalhador vem ao encontro do que o Estado tem feito. O Rio está em processo de crescimento, desburocratização e ambiente favorável para os negócios. O desenvolvimento do estado está diretamente ligado à qualificação de mão de obra, e a Casa do Trabalhador tem por objetivo ser esse grande elo entre o empreendedor e a população,” destacou o governador.

O Secretário de Trabalho e Renda, Patrique Welber ressaltou a importância do projeto como fomentador do desenvolvimento do bairro.

“É com muito prazer que entrego esse equipamento à população, com a expectativa de oferecer a agilidade necessária para inserir as pessoas no mercado de trabalho. Entregar um programa como este é uma forma de fomentar o desenvolvimento do bairro e do estado do Rio,” disse Patrique Welber.

Criado, em 2013, o programa Casa do Trabalhador tem como objetivo executar políticas de trabalho e geração de renda, beneficiando os cidadãos com apoio, orientação, qualificação e encaminhamento às vagas de trabalho disponíveis.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui