Governo do Estado inaugura Casa do Trabalhador em Olaria, na Zona Norte do Rio

A unidade contará com 16 funcionários voltados para a busca por vagas de trabalho. Outros 30 vão identificar trabalhadores não qualificados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro durante a inauguração' da Casa do Trabalhador, em Olaria / Foto: Rogério Santana

O bairro de Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ganhou uma Casa do Trabalhador, no último sábado (11/06). A unidade, que foi inaugurada pelo governador Cláudio Castro (PL), contará com 16 funcionários, a maioria focada na busca ativa por vagas de trabalho. Além deles, outros agentes farão visitas aos moradores para saber quais deles não possui qualificação profissional, para encaminha-los ao programa.

Para o governador, a Casa de Trabalhador é de grande importância para o desenvolvimento do Rio, uma vez que a qualificação potencializa as chances dos desempregados encontrarem uma colocação, além de permitir aos qualificados terem salários e postos de trabalhos melhores.

“A Casa do Trabalhador vem ao encontro do que o Estado tem feito. O Rio está em processo de crescimento, desburocratização e ambiente favorável para os negócios. O desenvolvimento do estado está diretamente ligado à qualificação de mão de obra, e a Casa do Trabalhador tem por objetivo ser esse grande elo entre o empreendedor e a população,” destacou o governador.

O Secretário de Trabalho e Renda, Patrique Welber ressaltou a importância do projeto como fomentador do desenvolvimento do bairro.

Advertisement

“É com muito prazer que entrego esse equipamento à população, com a expectativa de oferecer a agilidade necessária para inserir as pessoas no mercado de trabalho. Entregar um programa como este é uma forma de fomentar o desenvolvimento do bairro e do estado do Rio,” disse Patrique Welber.

Criado, em 2013, o programa Casa do Trabalhador tem como objetivo executar políticas de trabalho e geração de renda, beneficiando os cidadãos com apoio, orientação, qualificação e encaminhamento às vagas de trabalho disponíveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado inaugura Casa do Trabalhador em Olaria, na Zona Norte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui