Governo do Estado inicia 2ª fase da reforma do Hotel do Povo, na Central do Brasil

Orçadas em R$ 21,5 milhões, as obras devem ser concluídas em um ano. O equipamento é destinado ao pernoite da população de rua e contará com 200 vagas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Edifício do Hotel do Povo, na Central do Brasil, estava fechado desde 2016 / Carlos Magno

Com 200 vagas para pernoite, o Hotel do Povo, localizado no Edifício Pedro II, na Central do Brasil, tem a segunda etapa da reforma iniciada pela Emop-RJ, órgão subordinado ao Governo do Estado.

Orçadas em R$ 21,5 milhões, as obras, na edificação de quatro andares, devem ser concluídas em um ano, segundo as projeções da administração estadual.

Segundo o governador Cláudio Castro (PL), a ação é uma estratégia importante nas políticas públicas inclusivas fluminenses para levar dignidade e oportunidades a uma parcela considerável da população.

A edificação onde funcionará o Hotel do Povo estava fechada desde 2016 e integra um dos programas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, voltados para a população de rua.

“Esse projeto é fundamental para nossa secretaria e fecha uma rede de proteção para essa população que vive em situação de vulnerabilidade social e para o trabalhador que muitas vezes precisa vir para a capital em busca de serviço e não consegue voltar para casa”, explica a secretária Rosangela Gomes

Em alinhamento ao edital, parte das reformas da instalação teve início no ano passado e são necessárias para a reabertura definitiva do local.

O presidente da Emop-RJ, André Braga, pontua que, ao realizar a reforma no Hotel do Povo, a empresa realiza o que se chama de engenharia social.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado inicia 2ª fase da reforma do Hotel do Povo, na Central do Brasil

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui