Governo do Estado publica edital para obras em Nova Friburgo

Investimentos somam cerca de R$ 43,2 milhões e fazem parte do pacote de reconstrução da Região Serrana após a maior tragédia climática do país em 2011

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução a Voz da Serra)

O Governo do Estado publicou nesta quarta-feira (8), o edital de obras de contenção e drenagem no município de Nova Friburgo, na região serrana do RJ. Os investimentos somam cerca de R$ 43,2 milhões e fazem parte do pacote de reconstrução da Região Serrana após a maior tragédia climática do país, em 2011.

O pacote prevê a recuperação das vias internas do bairro Vila Nova por meio de intervenções de contenção das encostas e também da implantação de um robusto sistema de captação e drenagem das águas pluviais. As verbas são provenientes de Termos de Compromisso com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através da Caixa Econômica Federal.

Essa é uma obra emblemática que precisa sair do papel, porque fere a comunidade a cada dia ao relembrar a tragédia que eles viveram naquela época. O compromisso do governo estadual, definido pelo governador Cláudio Castro, é ajudar a comunidade a reescrever sua história com qualidade e segurança”, explicou o secretário da Pasta, Max Lemos.

Com previsão de início para o próximo mês de novembro, as obras devem ser concluídas em 18 meses.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado publica edital para obras em Nova Friburgo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui