Governo do Estado quer o controle da ordem urbana em praias e praças do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Bispo Marcelo Crivella (PRB) pode não ter reparado ainda, mas parece que, aos poucos, o governador Wilson Witzel (PSC) vai assumindo as funções da Prefeitura do Rio. Witzel deve ficar responsável pelo Carnaval do Rio, depois assumindo uma responsabilidade maior sobre pessoas em situação de rua. Agora parece que o Governo do Estado quer ficar responsável pelo código de posturas urbanas, assumindo o controle da ordem urbana em praias e praças do Rio.

De acordo com o site Agenda do Poder, em 15 dias, será lançada a Marcha da Ordem e da Cidadania, projeto que visa coibir a utilização irregular do espaço público por camelôs e moradores de rua em geral, além estimular a reinserção social do cidadão com a emissão de documentos e o encaminhamento para o mercado do trabalho. O anúncio foi feito pelo Secretário estadual de Governo, Cleiton Rodrigues, no programa Jogo do Poder, que irá ao ar na CNT. 

O projeto terá início em áreas turísticas, especialmente as praias e a lagoa Rodrigo de Freitas. Na entrevista Cleiton diz que a Prefeitura continuará responsável em dar ou não autorização aos camelôs, “mas cabe a polícia saber a procedência das mercadorias vendidas, se existem notas fiscais. Através do Inea, vamos também verificar se aquela atividade não contribui em alguma medida para a degradação do meio ambiente“.

Com mais essa função, Cleiton Rodrigues vai se tornando um importante player da política carioca. Sua pasta já é responsável pelo Segurança Presente; Lei Seca e Barreira Fiscal, além da articulação político-administrativa de todas as demais pastas. 

Pelo jeito Wilson Witzel e Cleiton andam nas ruas do Rio de Janeiro, ao contrário do prefeito Crivella, e veem como aumentou o problema de ambulantes e moradores de rua pela nossa cidade. Tomara que também fiscalizem as outras áreas da cidade, como o Centro do Rio, pelo menos até voltarmos a ter prefeito.

Advertisement

Em janeiro, o cientista político, Bruno Kazuhiro, já tinha comentado sobre o grave problema dos camelôs pela cidade em seu Política com BK

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado quer o controle da ordem urbana em praias e praças do Rio
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Também com esse prefeito incompetente o governador deita e rola,agora eu faço uma pergunta porque esse governador não assume os hospitais públicos ,para atender a população com mas dignidade.

  2. Com um prefeito imbecil. Que não faz nada e ainda acusa outros por sua incompetência, fica fácil o governador jogar ele para escanteio. Agora quero ver o governador colocar os hospitais públicos funcionando e bem?

  3. Esse Crivella é um zé ruela de quinta categoria. O cara foi oficial do Exército, engenheiro e senador, mas não aprendeu NADA! O Witzel tem 7 meses de política e já fez mais que esse cara, além de ter mais boa vontade que ele também.
    Parabéns ao governador!

  4. Voceis só podem estar de sacanagem……essa atribuição é da prefeitura, é claro q esse gestor municipal incopetente não tem condições de gerir nossa cidade, porém é preciso respeitar o quadrado de cada um.

  5. Apoiado mas sem violência…esse pessoal vem de longe …se abrigam debaixo das marquizes …coqueiros árvores e areia na praia mas famosa do país. ..

  6. Acho válido. Estes dias fiquei chocado ao passar em Copacabana a noite e ver vários camelôs na orla. Sujeira pela avenida, roupas, etc. Um horror. Não tenho preconceito e apoio os ambulantes, porém com ordem, pra fazer algo bonito. Por exemplo, aquelas feirinhas em Botafogo na Voluntários da Pátria são bonitinhas. Se a Prefeitura não acordar a tempo, a Avenida Atlântica vai perder a estética e virar um mercadão a céu aberto!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui