Governo do Rio inaugura o Salão de Modernização de Atendimento aos Taxistas

No local, os taxistas poderão tirar documentos e aguardar enquanto acessam outros serviços do Ipem e do Detran.RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Facebook

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta – feira (4), uma série de medidas que vão facilitar e aperfeiçoar o atendimento aos taxistas do Rio de Janeiro. A inciativa é resultado de uma parceria com o Detran.RJ e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ), órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Casa Civil.

Para atender os trabalhadores foi inaugurado na sede do Ipem-rj, em Piedade, na Zona Norte da cidade, o Salão de Modernização de Atendimento aos Taxistas, onde os trabalhadores poderão tirar documentos e aguardar enquanto acessam outros serviços do Ipem e do Detran.RJ.

No Ceasa, em Irajá, foi inaugurado um Posto Avançado de Atendimento do Ipem, dentro do Polo do Detran, para facilitar o atendimento aos motoristas em serviços como transferência de propriedade, permuta, nova autonomia e benefícios.

As autoridades estaduais esperam atender aproximadamente 160 profissionais por dia em Piedade, e 40, em Irajá. Os agendamentos podem ser feitos pelos sites do Detran e do Ipem.

Advertisement

O secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, afirmou que as medidas de auxílio aos taxistas são resultado de um amplo esforço por parte do governo do Estado em colocar ordem em suas finanças.  Segundo Miccione: “O Rio de Janeiro vive um novo momento. Com o comando do governador Cláudio Castro, o Estado hoje está organizando as contas, atraindo novos investimentos, pagando em dia os seus servidores. Os novos polos do Ipem são parte de uma gestão que preza pelo bom atendimento à população. A ordem é desburocratizar, facilitar e trazer eficiência para o cidadão.”

Os taxistas que compareceram às cerimônias foram contemplados simbolicamente com selos de vistoria de 2022. O material foi entregue por Nicola Miccione, pelos presidentes do Detran, Adolfo Konder, e do Ipem, Kennedy Martins. A vistoria anual está começando e, até o fim do ano, os motoristas serão atendidos de acordo com a placa de seus veículos.

Em discurso, o presidente do Detran, Adolfo Konder, ressaltou a necessidade de desburocratizar os serviços de atendimento aos taxistas, além de destacar os benefícios da parceria fechada entre o Ipem e o Detran. “Nosso governo é de parcerias, e o Ipem tem sido um grande parceiro do Detran. Esse é um passo importante da desburocratização dos serviços para o atendimento aos taxistas. O importante é caminhar de mãos dadas para que o governo possa avançar, e essa tem sido a orientação do governador Cláudio Castro e do secretário Nicola, a quem o Detran e o Ipem estão ligados. Estamos unidos para poder atender o usuário final, poder atender melhor o cidadão e, em especial, o taxista”, afirmou Adolfo Konder.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Rio inaugura o Salão de Modernização de Atendimento aos Taxistas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Fiscalizar táxi e mole quero vê e fiscalizar esses Uber, você para no sinal tem dez carros 9 e Uber só fazem M no trânsito parei com Uber só carro velho batido pneu careca uma hora o outra que vem um carro bom, tô usandoa app táxi rio bem melhor.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui