Governo do Rio realiza operação integrada contra delitos praticados em Ipanema

Durante as abordagens dos agentes foi constatado que a maioria dos suspeitos tinha passagem na polícia; facas e objetos cortantes foram apreendidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

 Na quarta-feira, (29/06), Órgãos do Governo do Estado, juntamente com policiais da 14ª DP, 23º BPM, Ipanema Presente e Superintendência da Zona Sul (SEGOV), realizaram uma operação com o objetivo de combater o consumo de crack e delitos praticados por marginais em Ipanema. Durante a ação, os suspeitos foram abordados e cadastrados pelos agentes. Facas e outros objetos cortantes foram apreendidos.

“Essa operação integrada teve muito êxito da primeira vez e vamos continuar a atuar nos bairros de Ipanema e do Leblon. Estamos identificando todos os suspeitos que ficam nessa região. Esse é um trabalho muito importante, pois constatamos que a maioria deles possuem passagens, ou saíram da prisão, por roubo, furto, receptação, além de serem usuários de crack e outras drogas”, afirmou, Daniela Terra, delegada da 14ª DP. 

A operação ocorreu na Rua Visconde de Pirajá, Jardim de Alah, Av. Vieira Souto, praças Nossa Senhora da Paz, General Osório, Parque Garota de Ipanema, entre outros pontos do bairro.

Após averiguação, foi constatado que dos 26 suspeitos abordados, 24 deles tinham passagens pela polícia (um deles tinha 13 anotações) por roubo, furto, receptação, tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e Lei Maria da Penha

Advertisement

Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul (SEGOV), disse que a população não pode ficar vulnerável sem poder transitar com segurança. “Intensificamos as operações em uma atuação estratégica mapeando os pontos mais sensíveis dos bairros onde existe concentração desses suspeitos”, completou Maywald.

Participaram da operação: 14ª DP (Delegada Daniela Terra e equipe), 23º BPM (Comandante Cel. Nunes e equipe), Ipanema Presente (Cap André Curvelo e equipe) e Superintendência da Zona Sul – SEGOV (Marcelo Maywald).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Rio realiza operação integrada contra delitos praticados em Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui