Governo sanciona lei que isenta ICMS sobre itens de proteção à Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
13/04/2020 - Rio de Janeiro - RJ - Governador Wilson Witzel em Videoconferência com representantes da Rede D'or.

Medicamentos, equipamentos e diversos itens de proteção usados contra o coronavírus poderão ter preços reduzidos a partir de agora. Isso porque o Governo do Rio sancionou a lei 8.824/2020, de autoria dos deputados Rosenverg Reis (MDB) e Vandro Família (SDD), que autoriza a isenção do ICMS nas operações internas no combate à pandemia. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15/05).

IMG 20200515 WA0017 Governo sanciona lei que isenta ICMS sobre itens de proteção à Covid-19


A proposta contempla álcool 70%, máscaras, luvas, material de proteção ocular, botas e até ventiladores e respiradores mecânicos.  A isenção vale para 51 itens identificados no Código de Nomenclatura do Mercosul e valerá apenas enquanto perdurar o estado de emergência provocado pela Covid-19.


“A sanção da lei gera expectativa de que teremos redução nos preços de produtos e equipamentos tão importantes para conter o contágio da Covid-19 e tratar aqueles que foram contaminados com o vírus. É uma medida que pode ampliar o acesso aos itens de proteção”, afirmou Rosenverg Reis, autor da lei que já contraiu e superou o coronavírus.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo sanciona lei que isenta ICMS sobre itens de proteção à Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui